Brasil vence Japão no encerramento da 1ª fase do goalball masculino em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil vence Japão no encerramento da 1ª fase do goalball masculino em Tóquio

Compartilhe

 
*Por Luis Fellipe Borges


A seleção brasileira de goalball masculino encerrou a fase inicial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio com chave de ouro. Depois de sair perdendo por 1 a 0, o time verde e amarelo virou sobre o Japão e venceu por 8 a 3, chegando à terceira vitória em quatro jogos disputados.

O Brasil já estava classificado para as quartas-de-final antes mesmo da partida começar. Agora, a seleção espera o desempenho da seleção dos Estados Unidos para confirmar se termina a primeira fase na 2ª ou na 3ª posição. Pelo saldo de gols, a seleção japonesa está garantida à frente da brasileira.

O grande nome do Brasil no jogo foi Josemárcio - o "Parazinho". Foram dele cinco dos oito gols da seleção na partida. Leomon marcou os outros três pontos para o Brasil. Do lado japonês, Ryoga Yamaguchi anotou 2 gols, e Yuto Sano, o restante.

As quartas-de-final do goalball masculino começam a ser disputadas na madrugada da próxima terça-feira (31). Caso termine a fase inicial na vice-liderança, o país entra em quadra às 03h. Se for terceiro, joga às 07h30.

Foto: Matsui Mikihito/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário