Últimas Notícias

Brasil perde novamente e vai brigar pelo 9º lugar no Mundial sub-19 de basquete feminino



A seleção sub-19 feminina de basquete do Brasil foi superada pela República Tcheca nesta quarta-feira (11), na fase de oitavas de final da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Hungria e irá disputar o 9º lugar na competição.

Em partida equilibrada diante das tchecas, o Brasil foi para o terceiro quarto perdendo por apenas um ponto, mas viu as adversárias subirem o ritmo para abrir vantagem na segunda parte do duelo, e vencendo o jogo por 74 a 64.

Foi a melhor partida do Brasil na competição até aqui, mostrando evolução técnica e tática de uma equipe que treinou em três períodos, com intervalos desde dezembro de 2020, mas sofreu por conta da pandemia e não pôde disputar competições oficiais nos últimos 18 meses. Essa geração conquistou a vaga na Copa do Mundo ao ser vice-campeã Sul-Americana sub-19 e com o cancelamento da Copa América por conta do coronavírus, avançar pelo ranking da FIBA.

Raiane foi o destaque do Brasil no duelo, com 19 pontos e seis rebotes. Maísa teve 12 pontos, com nove rebotes. E Maiara anotou dez pontos, com seis rebotes. Do lado da República Tcheca, Katerina Zeithammerova fez 15 pontos e Petra Malikova anotou outros 15.

Na sexta-feira (13), o Brasil vai enfrentar a Itália nos playoffs de 9º a 16º lugar. Caso vença, jogará contra o ganhador de Japão e Taiwan.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar