Bia Haddad Maia vence espanhola de forma tranquila e avança no quali do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence espanhola de forma tranquila e avança no quali do US Open

Compartilhe

 


Bia Haddad Maia estreou nesta quarta-feira (25) de forma tranquila no qualificatório do US Open. A brasileira precisou de apenas 1 hora e 14 minutos para fazer 6-2 e 6-3 na espanhola Irente Burillo Escorihuela. Ela precisa vencer mais duas partidas para garantir vaga na chave principal


Na segunda rodada do quali, Bia Haddad vai enfrentar a búlgara Viktoriya Tomova, décima segunda cabeça de chave, e atual número 117 do ranking mundial da WTA. A búlgara jogou a chave principal do US Open do ano passado, sendo eliminada logo na primeira rodada.


O primeiro set foi tranquilo para a Bia, que já conquistou uma quebra de saque logo no game de abertura. Dominante em quadra, a brasileira cedeu apenas dois pontos em seu serviço e ganhou a maioria dos pontos quando a espanhola estava no saque. Desta forma, Haddad Maia obteve uma nova quebra no quinto game, chegou a ter set point no sétimo game, mas acabou fechando em seu serviço em seguida, confirmando a parcial em 6-2.


A brasileira não perdeu o embalo no segundo set e quebrou de zero o saque da Escorihuela tanto no primeiro quanto no terceiro game. A espanhola acabou devolvendo uma das quebras no quarto game, em um momento de oscilação da Bia. Apesar de uma leve melhora da adversária na partida, a brasileira manteve o foco e obteve uma nova quebra de saque no nono game, para garantir a vitória ao fechar a segunda parcial em 6-3.


Foto: Divulgação/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário