Ana Raquel Lins fica em 9º lugar na prova de perseguição classe C5 e não disputará medalhas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Raquel Lins fica em 9º lugar na prova de perseguição classe C5 e não disputará medalhas

Compartilhe
Ciclista brasileira Ana Raquel Lins disputa prove de ciclismo em pista, contra a neerlandesa Caroline Groot, que aplica uma volta de vantagem na brasileira.

A ciclista brasileira Ana Raquel Lins competiu na última terça-feira (24), a prova de perseguição 3000m classe C5 (pista), dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Com o tempo de 4:43.704 e uma velocidade média de 38 km/h, a atleta ficou na nona e última colocação da bateria de classificação e não disputará medalhas. Ela voltará à pista do Izu Velodrome, na próxima sexta-feira (27), na corrida do contrarrelógio classe C4-5.

Na prova da perseguição 3000m classe C5, as duas atletas mais rápidas disputam a medalha de ouro, enquanto a terceira e quarta colocadas na tabela geral, pedalam pelo bronze. Ana Raquel fez sua bateria com a ciclista neerlandesa Carolina Groot e ambas não avançaram de fase.

Groot terminou a prova com o tempo de 4:18.095, aplicando uma volta de vantagem sobre Ana Raquel, que pedalava em ritmo mais contido, na marca de 2 km de corrida. Outras duas ciclistas sul-americanas estiveram na fase eliminatória, mas também não avançaram para a disputa de medalhas. Paula Andrea Ossa Veloza (COL) ficou com a sexta colocação, e Mariela Delgado (ARG) ficou em sétimo lugar.

Quem teve um desempenho muito forte ainda na fase eliminatória, foi a atual tricampeã paralímpica da prova, Sarah Dame Storey. Ela quebrou seu próprio recorde mundial em mais de quatro segundos e garantiu a vaga na decisão pelo ouro, com o tempo de 3:27.057. Ela decidirá o lugar mais alto do pódio contra sua compatriota Crystal Lane-Wright.

Foto: Reprodução/YouTube IPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário