Últimas Notícias

Recuperado da covid-19, Renan Dal Zotto comanda primeiro treino da seleção de vôlei masculino

 

A seleção brasileira masculina de vôlei retornou aos treinamentos na última quinta-feira (01) em São Paulo (SP), após o título inédito da Liga das Nações conquistado  no último domingo (27). A equipe contou pela primeira vez com o retorno presencial do técnico Renan Dal Zotto.


Recuperado após contrair o vírus da COVID-19 e passar por internação e um período entubado na UTI, o treinador comandou as ações na quadra do Sesi da Vila Leopoldina, dois meses após seu último encontro com a equipe. A equipe brasileira segue na capital paulista até este sábado (03), e se reapresentará no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima segunda (05).


De volta à beira da quadra, Renan foi recebido sob aplausos pelo grupo. O treinador não escondeu a emoção ao comandar novamente os treinamentos. 


Foi um momento maravilhoso reencontrar todos os jogadores na quadra. Eu criei essa expectativa quando eu saí do hospital e sempre busquei uma recuperação plena para estar junto com os jogadores. Teve um acompanhamento grande durante a Liga das Nações, mas não é a mesma coisa de estar junto. Ontem parabenizei a todos pela conquista e a brilhante atuação, além de dizer o quanto estava feliz de estar junto com eles novamente”, contou Renan.


O capitão da equipe brasileira e aniversariante do dia, o levantador Bruninho, comemorou a recuperação de Renan. O atleta contou como o grupo se comprometeu durante a ausência do treinador:


“Foi uma emoção grande reencontrar o Renan ontem. Desde as finais da Superliga não tivemos contato. Foi um período de muita apreensão para todos nós. Ter passado por tudo isso com o título da Liga das Nações que ele tanto almejava foi especial. Ele foi uma inspiração para todos nós. Estamos todos juntos e muito motivados para esse novo desafio que teremos pela frente que são os Jogos Olímpicos”, disse Bruninho.


Atual campeão olímpico, o  Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 24 de julho contra Argélia, em confronto válido pelo grupo B, que também conta com Argentina, Estados Unidos, França e Rússia.



foto: Divulgação/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar