Istambul lança candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2036 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Istambul lança candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2036

Compartilhe

 


A cidade de Istambul, na Turquia, lançou nesta terça (13) a sua candidatura para sediar a 36ª edição dos Jogos Olímpicos em 2036. Conhecida por sua cultura e separar Europa e Ásia, esta será a sexta tentativa da antiga Constantinopla de sediar o maior evento esportivo do planeta. Na sua última tentativa, em 2013, os turcos perderam para Tóquio a disputa para sediar edição de 2020.


O COI (Comitê Olímpico Internacional) já definiu as sedes de 2024 e 2028, que são Paris e Los Angeles, respectivamente. A entidade deve confirmar a cidade australiana de Brisbane como sede em 2032, ainda antes da abertura dos Jogos de Tóquio. Caso saia vencedora, Istambul será a primeira cidade de maioria muçulmana a receber o evento.



Ainda devem entrar na disputa, Londres, na tentativa de sediar pela quarta vez e Ahmedabad, sexta maior cidade da Índia. O chefe do Comitê Olímpico Turco, Ugur Edener, espera que mais três cidades europeias se candidatem e que também venham propostas de cidades do Oriente Médio e da América do Sul.


O prefeito Ekrem Imamoglu, ainda não confirma se o governo turco apoia a decisão. O prefeito é opositor do presidente Recep Tayip Erdogan e desponta como candidato a presidência em 2023. 

"Estamos falando sobre os Jogos Olímpicos que acontecerão daqui a 15. Ninguém sabe quem comandará o governo central ou Istambul em 2036"- disse Imamoglu.


Ele finalizou dizendo que as restrições em vigor em Tóquio fizeram-no não viajar para o Japão e que torce para receber os japoneses daqui a 15 anos na sua cidade. 


Foto em destaque: Prefeitura de Istambul


Nenhum comentário:

Postar um comentário