Giorgia Villa sofre lesão no italiano de ginástica e está fora de Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Giorgia Villa sofre lesão no italiano de ginástica e está fora de Tóquio 2020

Compartilhe
Ginasta italiana Giorgia Villa no Campeonato Mundial de Ginástica Artística Stuttgart 2019
A campeã olímpica da juventude, Giorgia Villa, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o Campeonato Italiano de ginástica artística, disputado em Nápoles no último sábado (10) e não vai mais aos Jogos Olímpicos. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela Federação Italiana de Ginástica (FGI).

Sem Villa, a Itália incluiu na equipe a campeã mundial Vanessa Ferrari, que havia conquistado uma vaga individual pelo ranking da Copa do Mundo de Ginástica. Lara Mori, que era reserva de Ferrari, ficou com a vaga individual. Martina Maggio e as irmãs Alice e Asia D’Amato completam a equipe feminina da Itália.

Giorgia Villa liderava o individual geral no sábado quando fez sua última apresentação do dia no solo. Ao final, a ginasta saiu do tablado sentindo dores no tornozelo. Mesmo com o problema, Villa venceu o individual geral com 54.350 pontos. Asia D’Amato ficou em segundo (53.400) e Martina Maggio em terceiro (53.350).

Exames médicos realizados no começo desta semana, confirmaram que Giorgia Villa não estará apta a competir na Olimpíada de Tóquio. A italiana foi o destaque da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em 2018, levando o ouro no individual geral, no salto e no solo. Em 2019, Villa fez parte do grupo que conquistou o bronze para a Itália na prova por equipes no Campeonato Mundial da modalidade. 

Foto de Capa: Simone Ferraro/FGI

Nenhum comentário:

Postar um comentário