Últimas Notícias

Giorgia Villa sofre lesão no italiano de ginástica e está fora de Tóquio 2020

Ginasta italiana Giorgia Villa no Campeonato Mundial de Ginástica Artística Stuttgart 2019
A campeã olímpica da juventude, Giorgia Villa, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o Campeonato Italiano de ginástica artística, disputado em Nápoles no último sábado (10) e não vai mais aos Jogos Olímpicos. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela Federação Italiana de Ginástica (FGI).

Sem Villa, a Itália incluiu na equipe a campeã mundial Vanessa Ferrari, que havia conquistado uma vaga individual pelo ranking da Copa do Mundo de Ginástica. Lara Mori, que era reserva de Ferrari, ficou com a vaga individual. Martina Maggio e as irmãs Alice e Asia D’Amato completam a equipe feminina da Itália.

Giorgia Villa liderava o individual geral no sábado quando fez sua última apresentação do dia no solo. Ao final, a ginasta saiu do tablado sentindo dores no tornozelo. Mesmo com o problema, Villa venceu o individual geral com 54.350 pontos. Asia D’Amato ficou em segundo (53.400) e Martina Maggio em terceiro (53.350).

Exames médicos realizados no começo desta semana, confirmaram que Giorgia Villa não estará apta a competir na Olimpíada de Tóquio. A italiana foi o destaque da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em 2018, levando o ouro no individual geral, no salto e no solo. Em 2019, Villa fez parte do grupo que conquistou o bronze para a Itália na prova por equipes no Campeonato Mundial da modalidade. 

Foto de Capa: Simone Ferraro/FGI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar