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Empresa japonesa anuncia patrocinio a atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil


Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos há mais de 30 anos, a Panasonic – líder global no desenvolvimento de soluções tecnológicas – anunciou nesta quinta-feira (15) a chegada dos atletas olímpicos e paralímpicos do Brasol, patrocinados pela marca, que irão representar o País em Tóquio: Luiza Fiorese, do vôlei sentado; Pamela Rosa, do skate; Silvana Lima, do surf; e Daniel Dias, maior medalhista da natação nos Jogos Paralímpicos.

Nos filmes publicitários, os atletas mostram sua intimidade familiar, com suas paixões além das modalidades que praticam. O apoio aos atletas e nova comunicação fazem parte da estratégia mundial da companhia, que tem o esporte como pilar importante de conexão com os seus princípios de contribuição à sociedade, cooperação e espírito de equipe, aprimoramento contínuo, adaptação, cortesia e humildade, gratidão, justiça e honestidade.

“A Panasonic é patrocinadora dos Jogos Olímpicos há mais de 30 anos. Uma parceria tão longa só acontece, porque o princípio do evento, que aspira por um mundo melhor e em paz está alinhado à filosofia de gestão da Panasonic, que há mais de 100 anos desenvolve tecnologias que apoiem o desenvolvimento da sociedade”, comenta Fabio Ribeiro, Diretor de Marketing.

Os brasileiros chegam para integrar o time global de atletas da gigante japonesa, liderados por Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história; Naomi Osaka, do tênis; Yamauchi e Fukuzawa, do vôlei masculino; Fukuoka, do Rugby, Muzobuchi, da maratona paralímpica; Katie Ledecky, da natação; Lex Gillette, do salto em distância paralímpico; e Sakura Kokumai, do Karatê.

Sobre os atletas locais, Daniel Dias parceiro de longa data da marca Panasonic, vive um ano marcante em sua carreira: a sua quarta participação em Jogos Paralímpicos e última antes de sua aposentadoria. “Estou muito feliz de seguir para mais esses Jogos Paralímpicos acompanhado do Time Panasonic. Vai ser um evento muito especial na minha carreira e é muito bom poder comemorar este momento na casa deste parceiro que me apoiou por tantos anos. Só tenho a agradecer”, celebra o nadador.

A marca também buscou apoiar esportistas que, pela primeira vez, têm a oportunidade de estarem na competição esportiva mais importante do mundo, como é o caso da cearense Silvana Lima. “Estou vivendo uma fase incrível da minha carreira e sou muito grata à Panasonic por acreditar em mim nesse momento histórico para o surf como modalidade nos Jogos Olímpicos pela primeira vez. Vou em busca da medalha, independente de qual seja a posição no pódio”, comenta a duas vezes vice-campeã mundial do esporte.

Ao lado dela, também estreante na parceria com a marca e nos Jogos Olímpicos, está a campeã mundial e líder do ranking olímpico, Pamela Rosa. “Sou brasileira e skatista com orgulho. Poder representar meu país no esporte é um sonho e as expectativas são as melhores possíveis”, revela a atleta paulista. Já Luiza Fiorese, uma das apostas da Seleção brasileira de vôlei sentado, está de olho no pódio. “Estou muito orgulhosa de fazer parte de um Time que pensa em transmitir com essência a nossa paixão. Poder voltar ao esporte e sentir essa magia de novo me fez sentir completa e Tóquio será a materialização disso. Meu maior objetivo é ajudar a minha equipe a conquistar a medalha de ouro”, destaca a jogadora.

“Paixão Além do Esporte”

Além do apoio aos atletas brasileiros em Tóquio, a Panasonic vai aproximá-los da torcida por meio da campanha “Paixão Além do Esporte”. Na comunicação estrelada por Daniel, Luiza, Pamela e Silvana, os esportistas compartilharão um lado até então desconhecido de suas vidas: suas paixões além dos esportes que praticam.

“Buscamos mostrar um lado mais próximo e humano dos atletas. Esse é um recorte que não costumamos ver em campanhas para os Jogos Olímpicos. Ao invés de falamos em performance, superação ou de sua jornada para chegar ao pódio, mostramos suas paixões e momentos de descontração. É sobre paixão além do esporte”, contam Vitor Prado e Fillipe Abreu, dupla de criação da Ogilvy Brasil.

Com filmes individuais que mostram os atletas em momentos pessoais de descontração, a campanha reforça a presença da marca em períodos de lazer e entretenimento, como jogar videogame junto dos filhos, tocar um instrumento, cozinhar com a família ou assistir a um filme comendo pipoca.

Resultado de uma conversa profunda com cada um dos atletas, a campanha foi feita a quatro mãos com os seus protagonistas, refletindo de forma mais genuína a personalidade, hobbies e as raízes dos esportistas. “A grande intenção foi aproximar a torcida que estará tão distante para que elas se conectem com o lado humano dos atletas e criem identificação. Ao mesmo tempo, apresentando suas paixões, mostramos de que forma os produtos da Panasonic se conectam de forma natural a cada vivência”, destaca a dupla criativa.

Foto: Divulgação

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