China aponta falhas nas regras anti-Covid em seu hotel - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

China aponta falhas nas regras anti-Covid em seu hotel

Compartilhe

 


O presidente da Associação Chinesa de Vela, Zhang Xiaodong, disse nesta segunda (12), que os atletas chineses foram autorizados a entrar em contato com moradores e turistas no hotel. A fala aponta um desrespeito grave aos protocolos, que não permitem que os atletas se misturem com pessoas de fora da equipe.


O time de vela da China está hospedado na cidade de Enoshima, uma pequena ilha, a oeste de Tóquio. Além de não poder se aproximar das pessoas locais, os atletas são proibidos de visitar áreas turísticas, além de bares e restaurantes.


"Embora as equipes de diferentes países estejam organizadas em andares separados, os turistas locais ainda se misturam com os atletas olímpicos no saguão e no restaurante. Estamos consultando o Comitê Organizador sobre esse assunto"- declarou Zhang ao portal Inside The Games.


Em Tóquio, um hotel teve que se desculpar após separar os elevadores entre "apenas para japoneses" e "apenas para estrangeiros". Segundo o estabelecimento, o objetivo era evitar ao máximo o contato entre moradores e turistas locais.


O fato repercutiu mal nas redes sociais. Usuários nas redes sociais chegaram a comparar com o apartheid, regime que segregou brancos e negros na África do Sul. 


Foto em destaque:  Edgar Su/ Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário