A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio disse nesta sexta (2), que a cerimonia de abertura será estendida em 30 minutos, para que as delegações possam se retirar com segurança do Estádio Nacional ao fim do evento. Originalmente, a cerimônia estava prevista para durar no total três horas, com a alteração o evento está programado para seguir entre às 20h e 23h30 no horário local.
O tempo maior servirá para que os atletas e as delegações mantenham o distanciamento social quando forem sair da festa. A organização ainda não se manifestou quanto ao cumprimento das normas de distanciamento durante a parada das nações. Por enquanto, a cerimônia contará com a presença de 10 mil espectadores, mas o aumento no número de casos novos em Tóquio pode fazer com que as autoridades proíbam público nas instalações.
Alguns países já nomearam seus porta-bandeiras, como a Argentina, que seguindo outros países, terá uma dupla carregando o símbolo do país. Não há previsão de quando o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) irá anunciar os atletas que irão conduzir a delegação durante o desfile.
A cerimônia de abertura está marcada para o dia 23 de julho às 8h no horário de Brasília. O evento terá a transmissão de Globo, Sportv e Bandsports. O Surto Olímpico estará presente no local com o correspondente Mateus Nagime.
Surte+: Acompanhe a viagem através da coluna Surto em Tóquio
Foto em destaque: COI
0 Comentários