Campeã olímpica, Brianna Mcneal tem suspensão mantida e está fora dos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Campeã olímpica, Brianna Mcneal tem suspensão mantida e está fora dos Jogos Olímpicos

Compartilhe

 


A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou na sexta (02), que manteve o banimento da barreirista estadunidense e atual campeã dos 100m com barreiras Brianna Mcneal por cinco anos violar regras anti-doping, com isso a corredora é mais uma atleta que não irá defender seu título em Tóquio.

Brianna alega que, em janeiro de 2020, não abriu a porta para os oficiais responsáveis pela coleta dos exames de doping pois estava se recuperando de um aborto sofrido dois dias antes e. posteriormente. apresentou ao Conselho Anti-Doping da World Athletics um documento médico relatando o aborto, porém nesse documento a data do procedimento havia sido supostamente adulterada por Brianna.

Com base nisso a corredora foi acusada “adulteração do processo de gerenciamento de resultados”.

A campeã olímpica no Rio de Janeiro, havia apelado da decisão provisória e com isso teve permissão de disputar a seletiva dos Estados Unidos e chegou em segundo lugar na competição, atrás de Keni Harrison.

Mcneal já havia sido suspensa em 2017 e 2018, depois de ter falhado em comunicar sua localização para exames fora de competição três vezes e por ser reincidente pegou um gancho maior dessa vez.

Foto: Dylan Martinez/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário