Últimas Notícias

Atletismo do Brasil chega ao Japão e realiza primeiro treino em Saitama


A equipe olímpica de atletismo do Brasil já está em Saitama, onde o Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma de suas oito bases de apoio à preparação final dos atletas antes dos Jogos Olímpicos. Grande parte da delegação de 52 atletas, a maior do Time Brasil, já está na cidade e nesta segunda-feira realizou o primeiro treinamento na pista.

“Chegar finalmente aos Jogos Olímpicos é a realização de um sonho. Parte de um sonho, porque para ele ser completo tem que ser com a medalha. Poder estar aqui hoje entre os melhores do mundo é inacreditável para mim. Sempre foi o meu objetivo desde que comecei. E agora o meu maior sonho é voltar com a medalha”, afirmou o velocista Rodrigo Nascimento, que guarda lembranças muito especiais da primeira passagem por Saitama.

“Tenho muito boas lembranças de Saitama. Já estive aqui treinando para o Mundial de revezamentos de 2019 e consegui uma medalha de ouro. Só guardo sentimentos positivos daqueles momentos e agora quero voltar da mesma forma, com mais uma medalha de ouro”, relembrou o catarinense, em referência à histórica vitória do revezamento 4x100m em Yokohama 2019.

Para Ana Cláudia Lemos, que chega na sua quarta participação olímpica, a privacidade e os serviços de alta performance da base em Saitama serão importantes para os ajustes finais dos atletas antes do início dos Jogos. “Pelo atletismo ser uma delegação com mais de 50 pessoas, a nossa logística seria até mais complicada. Mas, todo o suporte está funcionando que tudo fica mais fácil. Não temos nenhuma preocupação além de treinar. Realmente, dentro de tudo que estamos vivendo em relação a protocolos, está impressionante essa estrutura”, elogiou a integrante do revezamento 4x100m.

A partir desta terça (20) no Japão os treinos acontecem em dois períodos. Os últimos integrantes do grupo também chegam a Saitama vindos da Europa.

Foto: COB/Wander Roberto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar