Atletismo do Brasil chega ao Japão e realiza primeiro treino em Saitama - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Atletismo do Brasil chega ao Japão e realiza primeiro treino em Saitama

Compartilhe

A equipe olímpica de atletismo do Brasil já está em Saitama, onde o Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma de suas oito bases de apoio à preparação final dos atletas antes dos Jogos Olímpicos. Grande parte da delegação de 52 atletas, a maior do Time Brasil, já está na cidade e nesta segunda-feira realizou o primeiro treinamento na pista.

“Chegar finalmente aos Jogos Olímpicos é a realização de um sonho. Parte de um sonho, porque para ele ser completo tem que ser com a medalha. Poder estar aqui hoje entre os melhores do mundo é inacreditável para mim. Sempre foi o meu objetivo desde que comecei. E agora o meu maior sonho é voltar com a medalha”, afirmou o velocista Rodrigo Nascimento, que guarda lembranças muito especiais da primeira passagem por Saitama.

“Tenho muito boas lembranças de Saitama. Já estive aqui treinando para o Mundial de revezamentos de 2019 e consegui uma medalha de ouro. Só guardo sentimentos positivos daqueles momentos e agora quero voltar da mesma forma, com mais uma medalha de ouro”, relembrou o catarinense, em referência à histórica vitória do revezamento 4x100m em Yokohama 2019.

Para Ana Cláudia Lemos, que chega na sua quarta participação olímpica, a privacidade e os serviços de alta performance da base em Saitama serão importantes para os ajustes finais dos atletas antes do início dos Jogos. “Pelo atletismo ser uma delegação com mais de 50 pessoas, a nossa logística seria até mais complicada. Mas, todo o suporte está funcionando que tudo fica mais fácil. Não temos nenhuma preocupação além de treinar. Realmente, dentro de tudo que estamos vivendo em relação a protocolos, está impressionante essa estrutura”, elogiou a integrante do revezamento 4x100m.

A partir desta terça (20) no Japão os treinos acontecem em dois períodos. Os últimos integrantes do grupo também chegam a Saitama vindos da Europa.

Foto: COB/Wander Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário