Seletiva Olímpica de natação dos Estados Unidos começa com cinco atletas classificados para Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Seletiva Olímpica de natação dos Estados Unidos começa com cinco atletas classificados para Tóquio

Compartilhe

Os Estados Unidos começaram a definir a sua forte equipe olímpica de natação neste domingo (13). Nas primeiras finais da etapa final da Seletiva estadunidense, cinco atletas conseguiram se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Na primeira final do dia, os 400m medley masculino, Chase Kalisz, medalhista de prata na Rio 2016, venceu com um tempo de 4:09.09. A marca é a segunda melhor do mundo este ano, atrás apenas do japonês Seto Daiya (4:09.02). Na disputa pelo segundo lugar, Jay Litherland tirou a diferença para Carson Foster no nado livre, se classificando com 4:10.33.

Kieran Smith melhorou em três segundos a sua melhor marca pessoal para vencer os 400m livre e se classificar para a Olimpíada, com 3:44.86. Smith foi o único na final que nadou mais rápido do que o índice “A” da Federação Internacional de Natação (FINA). Com uma vaga em aberto, pode se classificar o melhor nadador que tiver feito o tempo na janela de qualificação. No momento, esse atleta seria Zane Grothe, mas algum outro nadador pode fazer um tempo melhor até o dia 27 de junho.

A única final feminina do dia foi a dos 400m medley feminino. O fim da prova foi emocionante, com Emma Weyant, Hali Flickinger e Melanie Margalis muito próximas na virada dos 350m. Weyant bateu em primeiro lugar com 4:33.81, melhor tempo do mundo em 2021. Flickinger terminou em segundo lugar com 4:33.96. Margalis ficou em terceiro com 4:34.08 e não se classificou para Tóquio 2020 pelo limite de duas nadadoras por prova.

Nas semifinais deste domingo, tivemos dois recordes das Américas. Nos 100m borboleta feminino, Torri Huske fez o melhor tempo: 55.78. A marca é a terceira melhor da história, apenas 30 centésimos mais lenta do que o recorde mundial da sueca Sarah Sjoström. Nos 100m peito masculino, Michael Andrew nadou para 58.14. Com o resultado, Andrew se tornou o terceiro melhor nadador da história na prova, atrás somente de Adam Peaty (GBR) e Arno Kamminga (NED).

Equipe de natação dos Estados Unidos em Tóquio 2020 até o momento:
Masculino
Chase Kalisz - 400m medley
Jay Litherland - 400m medley
Kieran Smith - 400m livre

Feminino
Emma Weyant - 400m medley
Hali Flickinger - 400m medley

Foto: Jeff Roberson/AP Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário