Últimas Notícias

Seletiva da natação paralímpica termina com 33 nadadores com índice para Tóquio



Aconteceu neste sábado último dia da seletiva da natação paralímpica disputado nas piscinas do Centro Paralímpico em São Paulo, e a seletiva terminou com mais 5 nadadores fazendo índice para Tóquio. Com isso, o Brasil tem 33 atletas com índice paralímpico e agora vão ter que esperar a verificação de elegibilidade do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) para terem as vagas confirmadas.


Os nadadores que atingiram as marcas neste sábado nas provas de nado peito foram João Pedro Brutos e as gêmeas Beatriz e Débora Carneiro (S14) e Ruan Souza (SB9). Já Bruno Becker (S2) garantiu o índice nos 200m nado livre. 


Já com índices atingidos nos primeiros dias da seletiva, Patricia Pereira (SB3), voltou a bater nova marca – desta vez na prova dos 50m peito.  Já Gabriel Geraldo (S2), completou a prova dos 200m livres em 4min09s95 e bateu o índice também.


Já classificados para os Jogos de Tóquio, por serem campeões mundiais em suas classes em 2019, Daniel Dias (S5) e Carol Santiago (S12) também bateram os índices paralímpicos nas provas eliminatórias dos 200m livre. 

 

Como o Brasil tem direito a ter 35 nadadores em Tóquio, mais um atleta no masculino e ouro no feminino serão chamados para completar o grupo que vai aos jogos paralímpicos, baseados em suas posições no ranking mundial. A CPB ainda espera que mais vagas via ranking sejam abertas para o Brasil até a data limite de inscrição de atletas para os jogos Paralímpicos


Confira abaixo a lista de nadadores com índice para os jogos paralímpicos:

S1 - Gabriel Feiten e José Ronaldo

S2 - Gabriel Geraldo e Bruno Becker

S3 - Edênia Garcia e Mayara Barretto

S4 - Lídia Cruz, Patrícia Santos, Ronystony Silva e Eric Tobera

S5 - Susana Schnardorf, Joana Silva, Daniel Dias e Samuel Oliveira

S6 - Laila Abate, Talisson Glock e Gabriel Melone

S8 - Cecília Araújo, Gabriel Cristiano e Caio Amorim

S9 - Mariana Gesteira, Ruiter Silva e Ruan Souza

S10 - Phelipe Rodrigues

S11 - Wendell Belarmino e Mateus Sousa

S12 - Maria Carolina Santiago

S13 - Douglas Matera

S14 - Ana Karolina Soares, Beatriz Carneiro, Débora Carneiro, Gabriel Bandeira e João Pedro Brutos


foto: Ale Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar