Joe Biden diz ao primeiro ministro do Japão que apoia a realização das Olimpíadas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Joe Biden diz ao primeiro ministro do Japão que apoia a realização das Olimpíadas

Compartilhe

 


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou apoio a realização dos Jogos de Tóquio em conversa neste sábado (12) com o primeiro ministro japonês, Suga Yoshihide. Com isso, o líder norte-americano se torna o segundo da cúpula do G7, realizada nesta semana, a demonstrar apoio, o primeiro foi Boris Johnson, primeiro ministro da Grã-Bretanha.


Durante a primeira reunião entre os líderes das sete nações mais ricas do mundo, Suga afirmou que seu país não medirá esforços em busca de fazer um evento seguro e pediu para que os países levem seus melhores atletas. O pedido foi respondido com acenos positivos e sorrisos, contou um oficial do governo.


Na conversa com Biden, o premiê japonês reforçou o que foi dito anteriormente. Nesta semana, o país começou a imunizar maiores de 65 anos e anunciou o início da vacinação na próxima sexta (18) dos trabalhadores e voluntários que irão entrar em contato diretamente com atletas.


A 41 dias do início dos Jogos, o país conta com rejeição da maioria de sua população contra as Olimpíadas e não definiu se o evento poderá contar com público. Porém, os organizadores já iniciaram a venda de ingressos, levando em consideração apenas 42% da capacidade das arenas.


Foto em destaque: Kyodo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário