Jennyfer Parinos avança à semi na Seletiva Mundial Paralímpica do tênis de mesa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jennyfer Parinos avança à semi na Seletiva Mundial Paralímpica do tênis de mesa

Compartilhe


A mesa-tenista brasileira Jennyfer Parinos segue viva na briga por uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Competindo na classe 9 feminina, ela venceu um jogo nesta sexta-feira (04) e chegou na semifinal da Seletiva Mundial do tênis de mesa, disputada em Lasko, na Eslovênia, estando a duas vitórias de garantir sua classificação. Apenas a campeã da classe vai a Tóquio.


Depois de perder na estreia, disputada na quinta, Jennyfer precisava ganhar seu último jogo da primeira fase para seguir viva na competição. E ela assim o fez. Enfrentando a alemã Lena Kramm, a brasileira saiu vitoriosa por 3 a 0 (11-7, 11-5, 11-9). Medalhista paralímpica na Rio-2016, Jennyfer avançou ao mata-mata e enfrentará neste sábado a sul-coreana Kun-hea Kim, invicta até aqui.


“Foi um jogo em que entrei bem concentrada. Já a conhecia, ela tem o estilo de jogo bem próximo da Dani Rauen e do Paulo Salmin, com quem treino diariamente. Então, consegui dominar a partida e distribuir bem as bolas. Esse jogo também me deixou bem confiante para a semifinal”, comentou Jennyfer, após o confronto.


Jennyfer segue com chances, mas os outros dois brasileiros que ainda buscavam vagas paralímpicas deram adeus ao torneio. Pedro Henrique Fonseca, na classe 7 masculina, bateu o argentino Aleksy Kaniuka, de virada, por 3 a 1 (9-11, 11-7, 11-8, 11-3), mas perdeu para o japonês Inoue Masachika nas oitavas de final, por (11-8, 7-11, 4-11, 11-9 e 9-11)


Claudio Massad, na classe 10 masculina, seguiu o mesmo caminho do jovem Pedrinho. Ele bateu o iraquiano Abdulrahman Hikmat Shafeq por 3 a 0 (11-9, 11-8, 11-5) em seu último jogo da primeira fase e caiu diante do japonês Nakita Nariaki, por 3 a 1, (8-11, 12-10, 11-13 e 8-11), também nas oitavas.


Já o experiente Ecildo Lopes, de 57 anos, foi eliminado na classe 4 masculina sem vitórias. Após duas derrotas na quinta, ele jogou nesta sexta para "cumprir tabela" e perdeu mais uma vez, agora para o tcheco Filip Nachazel, por 3 a 0 (4-11, 1-11, 4-11). 


Vale destacar que dez mesa-tenistas brasileiros já estão classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio: Bruna Alexandre (classe 10), Cátia Oliveira (classe 2), Lethícia Lacerda (classe 8), Israel Stroh (classe 7), Welder Knaf (classe 3), Joyce Oliveira (classe 4), Danielle Rauen (classe 9), Paulo Salmin (classe 7), Luiz Manara (classe 8) e Carlos Carbinatti (classe 10).


Surte +: Brasil está perto de garantir duas vagas paralímpicas no remo


Foto de capa: Alê Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário