Imperador japonês acredita que as Olimpíadas podem aumentar casos de Covid no país - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Imperador japonês acredita que as Olimpíadas podem aumentar casos de Covid no país

Compartilhe

O imperador Naruhito, está preocupado que a realização dos Jogos Olímpicos leve a um aumento no número de casos no Japão. A afirmação foi feita por Nishimura Yasushiko, chefe da Agência da Casa Imperial, em entrevista coletiva realizada nesta quinta (24). Naruhito é o patrono das Olimpíadas e Paralimpíadas, sendo a autoridade responsável por declarar os Jogos abertos na cerimônia de abertura no dia 23 de julho.


A declaração do imperador foi feita um dia após as comemorações de um mês para o início do evento. O porta-voz do governo japonês, Kato Katsunobu, minimizou as declarações e reafirmou o compromisso das autoridades em fazer Jogos seguros. 


Tóquio saiu do estado de emergência a menos de um mês, porém, manteve restrições como a limitação de horário de bares e restaurantes. Nesta semana, as autoridades autorizaram a presença de público nos Jogos, limitando a 10 mil pessoas ou 50% da capacidade, valendo sempre o que for menor.


Surte+: Sistema lotérico será usado em Tóquio para as cerimônias e oito esportes


A vacinação no Japão começou a avançar, mas, entre as nações mais ricas, o país continua sendo o que menos imunizou sua população. Até o dia 23 de junho, foram imunizados com a primeira dose, 19,6% da população e 8,7% já completou o esquema vacinal. As vacinas utilizadas no país são Pfizer, Moderna e Oxford/Astrazeneca. 


Foto em destaque: Thomas Sanson/ AFP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário