Últimas Notícias

Fim de uma era no vôlei de praia: Kerri Walsh é eliminada no Circuito Mundial e está fora dos Jogos Olímpicos

Kerri Walsh cabisbaixa em partida que a eliminou do Circuito Mundial


A lendária norte-americana Kerri Walsh Jennings não estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ela e sua parceira Brooke Sweat foram eliminadas, na manhã desta quarta-feira (2), na fase qualificatória do Circuito Mundial em Ostrava, na República Tcheca.


Aos 42 anos e com três títulos olímpicos na bagagem, Walsh estará pela primeira vez fora de uma Olimpíada desde quando disputou sua primeira, totalizando cinco. Ela e Sweat precisavam chegar pelo menos à semifinal desta etapa para ter chances de conquistar a segunda vaga olímpica dos Estados Unidos no vôlei de praia feminino. 


A segunda vaga ficou com Claes/Sponcil, que conquistaram o título da última etapa e ultrapassaram Walsh/Sweat no ranking olímpico. Elas se juntam à April Ross e Alix Klineman, já classificadas anteriormente.


Walsh e Sweat se cumprimentando em partida do Circuito Mundial de vôlei de praia
Walsh e Sweat na etapa de Cancun - Foto: Divulgação/FIVB

O ciclo olímpico de Walsh não foi dos mais fáceis. Ela passou pela sexta cirurgia no ombro, além de ter realizado um procedimento no joelho. Sweat foi a terceira parceira da campeã das areias neste ciclo, o que acarretou em ter que entrar nos eventos ainda classificatórios nas etapas do Circuito Mundial.


A eliminação de Walsh ainda no qualifyng é algo raro em sua carreira. Segundo BVBInfo.com, é apenas a segunda vez em 20 anos de carreira, que Walsh Jennings é eliminada antes de entrar na fase principal do torneio.


Foto: Divulgação/FIVB





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar