Últimas Notícias

Depois de quase três anos, Mo Farah volta a correr os 10.000 m em busca da vaga Olimpica

 


O multicampeão Mo Farah disputará depois de três anos os 10.000 m neste fim de semana na Copa Europeia dos 10.000 m a ser realizada Birmigham, e que será incorporado como qualificatório da distância para os britânicos.

O evento estava programado em Highgate, em janeiro e foi cancelado, mas em março foi anunciado a pista da Universidade de Birmigham, receberia o evento.

Farah pretende se qualificar para terceira Olimpíada na distância, e para isso terá que chegar entre os dois primeiros e com uma marca abaixo de 27min 28 seg.

Dois dos concorrentes a vaga são os compatriotas de Mo, Marc Scott, melhor marca do ano da Europa nos 5.000 m (13:10:13) e Sam Atkin, que correu abaixo do índice Olímpico em dezembro do ano passado, com 27:26:58.

Jake Smith, assim como Mo Farah, estava se aventurando nas provas de rua, e tenta a vaga nos 10.000 m.

Também candidatos ao ouro em Birmigham, são o francês Morhad Amdouni e no belga Bashir Abdi, ouro e prata da edição de 2018 do Campeonato Europeu na distância.

Na versão feminina da prova, o favoritismo vai para as britânicas Elish McColgan, que correu para temporada 30:58:94 na temporada, Jessica Judd, que já correu para 31:25:98, e Amy-Eloise Markovic, que já fez a marca de 31:25:91.

No papel, quem pode desafiar as britânicas são a alemã Miriam Dattke e a atleta de Israel Selamawit Teferi.

Foto: Instagram/@gomofarah

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar