Últimas Notícias

Brasil vence Paraguai e dispara na liderança das Eliminatórias para Copa do mundo


O Brasil continua com 100% de aproveitamento nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do mundo de futebol de 2022. A seleção comandada por Tite venceu o Paraguai por 2 a 0, em partida realizada no Defensores del Chaco em Assunção (PAR) e agora tem 18 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada.


 Logo aos três minutos de jogo, Gabriel Jesus recebeu ótimo lançamento da lateral direita, avançou e cruzou bem para a área. A bola passou por Richarlison, mas Neymar ficou com a sobra e tocou na saída do goleiro Anthony Silva para fazer 1 a 0.  O primeiro tempo continuou com domínio total brasileiro, com o Paraguai conseguindo assustar em algumas poucas chances. 


Na volta do intervalo, o Paraguai tentou pressionar mais o Brasil, mas a seleção conseguiu voltar a dominar a partida depois dos 15 minutos, perdendo boas chances de ampliar. No fim do jogo, o Paraguai ensaiou uma pressão, mas foi o Brasil que marcou: após Neymar e Gabriel Barbosa passarem perto, Lucas Paquetá fechou a conta aos 47 minutos. 


O Brasil jogou com Ederson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Fred (Lucas Paquetá), Neymar, Gabriel Jesus (Everton), Roberto Firmino (Douglas Luiz) e Richarlisson (Gabriel Barbosa)


Outras partidas


O Peru venceu a primeira nas eliminatórias, ao superar o Equador por 2 a 1, em partida disputa em Quito. Os gols peruanos foram marcados por Cueva e Adivincula com Plata descontando para o Equador. Apesar da vitória, o Peru continua na lanterna das eliminatórias com 4 pontos e o Equador ainda é o terceiro com 9 pontos


O Uruguai só empatou sem gols contra a Venezuela em partida disputada em Caracas. Em partida de pouca inspiração da Celeste, quem perdeu a oportunidade de sair coma vitória foram os venezuelanos. O Uruguai está em quarto com 8 pontos enquanto a Venezuela é vice-lanterna com 4 pontos.


Outro empate na rodada foi entre Colômbia e Argentina. Mas a partida disputada em Barranquilla foi movimentada, terminando 2 a 2 . A Argentina começou arrasadora abrindo 2 a 0, gols de Paredes e Romero, mas a Colômbia reagiu no segundo tempo, com gols de Muriel e Borja, nos acréscimos. Enquanto os argentinos são vice-líderes, a Colômbia está em quinto com 8 pontos.


Chile e Bolívia fechou a rodada em partida disputada em Santiago e tivemos mais um empate: 1 a 1. Pulgar marcou no primeiro tempo para os chilenos e Marcelo Moreno de pênalti, deixou tudo igual para os bolivianos. O Chile está em sétimo com 7 pontos e a Bolívia é oitavo lugar, com 5 pontos. 


Agora as eliminatórias fazem uma pausa para a disputa da Copa América recheada de polêmica ao ser sediada no Brasil. Os Jogadores da seleção brasileira lançaram um manifesto coletivo se colocando contra a realização da Copa América no país, "mas nunca diremos não à Seleção Brasileira". A íntegra do manifesto você pode ver abaixo:


fotos: Lucas Figueiredo/CBF e Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar