Últimas Notícias

Brasil vence Equador e mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do mundo de 2022




O Brasil se manteve invicto nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022 ao vencer o Equador por 2 a 0, em partida disputada nessa sexta (4) no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. Os gols da quinta vitória brasileira na competição foram marcados por Richarlisson e Neymar


O primeiro tempo foi de poucas chances, já que o Brasil encontrou muitas dificuldades para furar a retranca equatoriana. Os 70% de posse de bola resultaram apenas em um gol anulado por impedimento de Gabriel Barbosa.


No segundo tempo, com uma postura mais agressiva, o Brasil conseguiu criar mais oportunidades e o primeiro gol saiu. Aos 19 minutos, Paquetá pressionou na marcação, Neymar recuperou a bola perto da área equatoriana e tocou para Richarlison na esquerda, que dominou e bateu forte para abrir o placar no Beira-Rio. 


O Brasil continuar a pressionar e perder boas oportunidades de gol. Aos 43, após ser alertado pelo VAR, o árbitro venezuelano Alexis Herrera deu pênalti de Preciado em cima de Jesus. Neymar cobrou muito mal, e Domínguez defendeu. Mas se adiantou. O VAR alertou Herrera, que mandou repetir a cobrança. O camisa 10 trocou o canto e marcou o segundo do Brasil: 2 a 0.


Ao fim do jogo, marcou a forte entrevista do capitão da seleção Casemiro sobre a crise que está envolvendo a ida da Copa América para o Brasil de última hora e da negativa dos jogadores em disputar a competição. Ele afirmou a TV Globo que "Nosso posicionamento todo mundo sabe, mais claro impossível, Tite deixou claro nosso posicionamento e o que nós pensamos da Copa América. (...) Nós iremos falar, o Tite explicou a situação, eu como capitão, como líder dos jogadores, rolou isso mesmo, nós nos posicionamos. Queremos falar, no momento oportuno vamos falar. Não sou eu, não são os jogadores da Europa, como rolou. Quando fala alguém, falam todos os jogadores, com o Tite, com a comissão técnica. Tem quer ser unânime, todos juntos "


Brasil jogou com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Gabriel Jesus) e Lucas Paquetá; Richarlison (Fabinho), Gabriel Barbosa (Firmino) e Neymar.


Outras partidas


A rodada começou na quinta (3) com quatro partidas: A Bolívia venceu a Venezuela por 3 a 1 na altitude de La Paz e saiu da lanterna das eliminatórias. Marcelo Moreno (2) e Diego Bejarano marcaram os gols bolivianos enquanto Chancellor descontou para os venezuelanos.


Uruguai e Paraguai ficaram no 0 a 0 no Estádio Centenário, partida que ficou marcada pelo gol mal anulado do uruguaio Jonathan Rodriguez, que nem o VAR corrigiu.  Argentina e Chile também empataram, mas com gols,  em Santiago Del Estero(ARG). Messi marcou pela seleção argentina e Alexis Sanchez marcou para o Chile. No último jogo da Quinta-feira, a Colômbia atropelou o Peru vencendo por 3 a 0 em Lima (PER), com gols de Mina Uribe e Luiz Diaz 


A próxima rodada terá todos os jogos na terça-feira (8)

Equador x Peru

Venezuela x Uruguai

Colômbia x Argentina

Paraguai x Brasil

Chile x Bolívia


fotos: Lucas Figueiredo/CBF e EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar