Bia Haddad Maia joga mal e perde chance de disputar a chave principal em Wimbledon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bia Haddad Maia joga mal e perde chance de disputar a chave principal em Wimbledon

Compartilhe

 



A brasileira Bia Haddad Maia perdeu a oportunidade de disputar a chave principal de Wimbledon, ao ser derrotada nesta quarta-feira (24) pela jovem Katie Volynets (USA), de apenas 19 anos de idade, pelo placar de 2 sets a 0, em uma hora e 33 minutos de partida, em jogo válido pela rodada final do qualificatório.


Bia começou muito bem a partida e quebrou de zero o saque da Volynets logo no segundo game, porém teve a quebra devolvida no game seguinte. Sofrendo com os contra-ataques e cometendo quase o dobro de erros não forçados em relação a sua adversária, a brasileira teve que salvar dois break points no nono game, mas no 11º game ela não evitou mais uma quebra de serviço da Volynets, que confirmou o seu serviço em seguida e fechou o primeiro set em 7-5.


O início do segundo set foi muito semelhante ao primeiro. Depois de salvar dois break points no game de abertura, Bia quebrou de zero o saque da Volynets, porém teve a quebra devolvida no game seguinte após a brasileira abrir 40-15. A brasileira não conseguiu diminuir os erros em quadra e foi quebrada novamente no sétimo game. Bia chegou a devolver a quebra no game seguinte, ganhando uma sobrevida na partida, mas a adversária voltou a quebrar o saque da brasileira no nono game, para confirmar em seguida o seu serviço e fechar a parcial em 6-4.


Desta forma, o único representante do Brasil na chave de simples de Wimbledon será Thiago Monteiro, que teve sua vaga confirmada pela ITF para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


Foto: Divulgação/AFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário