Últimas Notícias

World Athletics libera mais 23 atletas russos para competir em competições internacionais sob bandeira neutra


O comitê disciplinar da World Athletics, concedeu permissão para que 23 atletas russos participem de competições internacionais como atletas neutros, visto que atualmente a Rússia está suspensa devido a sucessivos escândalos de doping. Esses atletas se juntam a saltadora Mariya Lasitskene, as atletas do salto com vara Anzhelika Sidorova e Aksan Gataullina e o saltador Ilya Ivanyuk.


Esses atletas, estão liberados para participar de todas as competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos, desde que estejam limpos em todos os exames antidoping, porém, não carregam a Rússia em seu uniforme de competição e em caso de vitória não tem o hino russo tocado.


Entre os atletas liberados, estão o medalhista de prata do Mundial de 2019 Mikhail Akmenko, o marchador medalhista Mundial Vasily Mizinov, além da atleta do salto com vara Irina Ivanova.


Completam a lista dos atletas liberados Semen Borodayev (arremesso de peso), Timofey Chalyy (400m com barreiras), Kseniya Labygina (100 m com barreiras), Alyona Lutkovskaya (salto com vara), Denis Lukuanov (arremesso de martelo), as corredoras Anna Tropina e Olga Onufryenko, os marchadores Kirill Frolov, Darya Golubechkova, Dmitriy Gramachkov, Yuliya Khalilova, Maksim Pyanzin, Yuliya Turova and Elvira Khasanova, os atletas do salto em distância Sergey Polyanskiy, Artem Primak e Yelena Sokolova, a maratonista Sardana Trofimova, a triplista Mariya Privalova e o atleta do arremesso do martelo Valeriy Pronkin.


Foto: Sergey Bobylev/ Tass

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar