Últimas Notícias

31 cidades japonesas desistem de receber atletas estrangeiros em preparação para a Olimpíada


Cerca de 31 municípios japoneses cancelaram acordos para ser cidade-sede dos programas de aclimatação olímpica, que têm como objetivo realizar campings de treinamentos e auxiliar na preparação dos atletas estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. O motivo é a insegurança gerada pela Covid-19, que segue em alta no Japão. 


Uma das equipes mais tradicionais das Olimpíadas, o atletismo dos Estados Unidos foi um dos prejudicados pela desistência em massa. A delegação, que espera conter cerca de 120 atletas, faria sua preparação pré-olímpica em três cidades da prefeitura de Chiba a partir do início de julho. Agora, a situação está indefinida.


A equipe britânica de basquete em cadeira de rodas e o time olímpico russo de esgrima também tinham cronograma certo para se hospedar em Chiba, que fica no leste do Japão. Timor Leste, por sua vez, levaria sua delegação inteira a Ono City, um município localizado na prefeitura central de Fukui.


De acordo com a Kyodo News, o governo japonês está procurando alterativas para que a preparação das equipes estrangeiras não seja prejudicada. Segundo a agência, as despesas pelos custos de execução dos protocolos sanitários estão sendo cobertos pelo governo central, mas ainda assim munícipios menores estão tendo problemas para se ajustar.


Até o final de abril, 528 municípios haviam se registrado para receber atletas de 184 países, ainda de acordo com a Kyodo. Agora, 493 seguem com acordos firmados. O Brasil fará parte desse programa de aclimatação. Até o começo do ano, a delegação verde-amarela, que já conta com 221 atletas, tinha nove sedes disponíveis, em Hamamatsu, Saitama, Sagamihara, Ota, Chiba, Enoshima, Miyagase, Koto e Chuo. 


Foto de capa: Kiyoshi Ota/Bloomberg


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar