Últimas Notícias

Segundo jornalista, Globo reduz em 50% equipe que irá para o Japão cobrir os Jogos Olímpicos


Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, a Globo anunciou na segunda-feira (26) que enviará metade da equipe prevista inicialmente para os Jogos Olímpicos deste ano, que serão realizados em Tóquio.


Os Jogos aconteceriam em 2020, mas foram adiados para 2021 em virtude da pandemia da COVID-19.


A grande maioria das 50 pessoas que estarão em Tóquio serão reportes e produtores. Alguns apresentadores e executivos da emissora também irão para a capital japonesa. Já narradores e comentaristas cobrirão o evento dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro.


De acordo com o diretor do núcleo esportivo da Globo, Renato Ribeiro: "Todas as transmissões dos eventos serão feitas dos Estúdios Globo, do Íon e do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Com isso, conseguimos reduzir o tamanho da nossa delegação em Tóquio. A edição também será toda feita da retaguarda. Mandaremos as equipes que contarão as histórias das Olimpíadas. Por isso, mais do que em outros grandes eventos será ainda mais importante nossa operação no Brasil. Nenhum diretor irá a Tóquio".

A emissora será a única a transmitir o evento na tv aberta. SporTV também mostrará na tv assinatura enquanto o BandSports sublicenciou os direitos também na TV fechada.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar