Últimas Notícias

Patrícia Freitas segue em 7º no Mundial de RS:X após seis regatas


Patrícia Freitas voltou a ter desempenhos regulares neste domingo, no Mundial de RS:X, realizado em Cádiz, na Espanha. A velejadora teve um quarto, um sexto e um nono lugar nas três regatas disputadas no dia e permanece na sétima colocação geral após seis provas, com 33 pontos perdidos. A liderança segue com a neerlandesa Lilian de Geus, que tem 23 pontos a menos que a brasileira.


Em sua primeira corrida do dia, Patrícia finalizou na nona colocação, em prova vencida pela polonesa Zofia Noceti-Klepackal. Em seguida, obteve seu melhor desempenho na competição, ficando com a quarta colocação. De Geus foi a vencedora. Por fim, conseguiu um sexto lugar no encerramento das atividades, vendo a israelense Katy Spychakov vencer.


Após três regatas no sábado, a brasileira iniciou o dia com 25 pontos perdidos, também na sétima posição. Com os resultados deste domingo, soma um agregado de 33 pontos perdidos, descartando o 11º lugar do primeiro dia, que foi seu pior resultado no Mundial. Apesar de estar distante do pódio, ela ainda briga pelo pódio.


A primeira colocada é Lilian de Geus, que venceu a segunda corrida deste domingo e ficou em segundo em outra, com 10 pontos perdidos. A segunda colocada é Spychakov, com 16 pontos perdidos, a mesma pontuação de Noceti-Klepacka que está em terceiro. Curiosamente, as três líderes venceram cinco das seis regatas já disputadas.


A única "intrusa" nessas conquistas é espanhola Blanca Manchón, que venceu a segunda regata do sábado. Ela também chegou em terceiro na estreia e tinha boas chances de medalha, porém foi punida ainda no primeiro dia e optou por não seguir na competição neste domingo, não participando de nenhuma corrida de hoje.


Manchón, Patrícia, De Geus, Spichakov e Noceti-Klepacka já estão classificadas à Olimpíada de Tóquio. A maioria dos barcos que competem em Cádiz, aliás, já têm vaga assegurada nos Jogos: 18 das 28 inscritas inicialmente. As disputas do Mundial seguem nesta segunda-feira e serão encerradas ainda esta semana.


Foto de capa: Sailing Energy/Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar