Golfista canadense Brooke Henderson conquista título do Los Angeles Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Golfista canadense Brooke Henderson conquista título do Los Angeles Open

Compartilhe
A golfista Brooke Henderson segura e beija seu troféu, em comemoração ao título do Los Angeles Open

Atual número 6 do mundo, a golfista canadense Brooke Henderson conquistou no último sábado (24), o título do Los Angeles Open, evento do LPGA Tour. Com uma tacada de vantagem, ela superou a estadunidense Jessica Korda, e garantiu seu 10º troféu de campeã neste circuito, o 15º como atleta profissional

Henderson aproveitou a má atuação de Korda, e cortou a vantagem que a adversária tinha, para capturar a primeira posição e ficar com o título. A canadense efetuou seis birdies e cometeu dois bogeys, desempenho que deixou a atleta com 268 tacadas, 16 abaixo do par do campo, para encerrar um jejum de quase dois anos sem conquistas

Korda, que entrou na última rodada como líder no LA Open, teve três bogeys e apenas dois birdies, concluindo o percurso com 72 tacadas, uma acima da previsão. Com isso, a atual 21ª melhor jogadora do mundo encerrou sua participação com 15 jogadas abaixo do par. 


A terceira posição foi dividida entre Hannah Green (AUS) e a líder do ranking mundial de golfe feminino, Young Ko Jin (KOR). Ambas aparecem na tabela com -14, sendo que a australiana deu um salto na classificação geral, ao terminar a última rodada com 66 jogadas. A sul-coreana por sua vez, ficou com 72 tacadas na última volta, perdendo a chance de lutar pelo título, ou ao menos garantir o terceiro lugar desforma isolada. 

Das onze melhores golfistas do LA Open 2021, quatro são dos Estados Unidos e três da Coreia do Sul, reforçando as nações como superpotências da modalidade. 

O LPGA Tour segue em atividade na próxima semana e realiza entre os dias 29 de abril e 2 de maio, o HSBC Women’s World Championship, em Cingapura. Este é um torneio especial, que conta com apenas 69 jogadoras e não haverá corte, portanto, todas jogarão as quatro rodadas. 

A número 1 do mundo Young Ko Jin, a campeã do ANA Inspiration, Patty Tavatanakit e a atual campeã do HSBC Women’s World Championship, Hyun Park Sung (2019), estão entre as atletas já confirmadas. 

Foto: Ashley Landis/AP Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário