Brasil vence Países Baixos em torneio amistoso de handebol na Croácia - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil vence Países Baixos em torneio amistoso de handebol na Croácia

Compartilhe


A seleção brasileira de handebol feminino entrou em quadra nesta quinta-feira (15) pela HEP Croatia Cup, torneio amistoso disputado na cidade de Porec, na Croácia. Em sua estreia na competição, o Brasil teve uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, e venceu a forte seleção dos Países Baixos por 25 a 19.

A seleção neerlandesa começou o jogo com quatro atletas que foram titulares na final do Mundial de 2019, vencido por elas na ocasião. Mesmo assim, o Brasil foi superior na primeira parcial. Após um começo truncado, em que os Países Baixos estiveram a frente do placar, as brasileiras tomaram a dianteira em 6 a 5, para não saírem mais. 

A equipe comandada por Jorge Dueñas seguiu efetiva no ataque e resistente na defesa, abrindo 13 a 6 de vantagem. A goleira Renata Arruda chegou a defender um tiro de sete metros. Após dois pedidos de tempo técnico, as europeias voltaram a marcar gols, diminuindo o placar para 13 a 8. Desta vez, foi o treinador do time brasileiro que parou o duelo, o que foi importante para a manutenção da liderança no placar até o final do primeiro tempo. O Brasil foi para o intervalo com 15 a 9 de frente.

Para a segunda etapa, com a entrada da craque neerlandesa, Estavana Polman, eleita a MVP do último Mundial, as adversárias cresceram no duelo. Em cinco minutos, com duas jogadoras a menos, os Países Baixos chegaram a cortar a vantagem para quatro.

Depois do apagão, o Brasil voltou a marcar com duas conversões de Adriana Castro - que terminou o jogo com 100% de aproveitamento no ataque - e um belo chute de meio de Samara, que fizeram o placar aumentar em 19 a 13. A partir daí, as duas equipes trocaram gols, e a vantagem de pelo menos quatro gols sempre se manteve para a seleção sul-americana. Com tranquilidade, a seleção brasileira fechou o jogo em 25 a 19.

A vitória do Brasil veio mesmo com os desfalques de última hora. Jogadoras importantes para a seleção, Deonise e Alexandra não participaram da partida por estarem em quarentena, depois de duas companheiras de clube na França testarem positivo para a Covid-19. Elas não contraíram a doença, mas precisaram permanecer em isolamento. Já Ana Paula foi diagnosticada com o novo coronavírus e também foi afastada das competições.

A HEP Croatia Cup começou na quarta-feira, com a vitória da Croácia sobre os Países Baixos por 24 a 23. O torneio se encerra amanhã, com o duelo do time brasileiro contra as donas da casa. O jogo está programado para as 15h. A TVNSports transmite o confronto ao vivo, por meio do Canal Brasil Olímpico

Nenhum comentário:

Postar um comentário