Últimas Notícias

Após ameaça, China adverte Estados Unidos para não boicotar Pequim 2022



O governo chinês advertiu os Estados Unidos para não boicotar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que acontecerão em Pequim.


A ação veio após o departamento de estado dos EUA ter dito que estaria estudando um boicote conjunto ao evento em razão a violação dos direitos humanos na China, principalmente em relação aos uigures. Entretanto, a Casa Branca já negou tal possibilidade.


Um porta voz do ministério das relações exteriores da China rejeitou a acusação de violação aos direitos humanos contra as minorias étnicas na região de Xinjiang, noroeste da China e ele advertiu sobre uma robusta resposta chinesa a um eventual boicote.


Zhao Lijian, o porta-voz do ministério, disse que a politização dos esportes fere o espirito da carta olímpica e que a comunidade internacional não irá aceitar, incluindo o comitê olímpico dos Estados Unidos (USOPC).


O USOPC, inclusive, rechaçou a ideia de boicotar os Jogos, alegando que ele afeta negativamente a vida dos atletas e não resolvendo os problemas globais.


Foto: AP/Andy Wong

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar