Últimas Notícias

Sorteio define grupos da Qualificação para o Europeu de Handebol feminino de 2022



A Federação Europeia de Handebol (EHF) sorteou na última quinta-feira (25) os grupos da Qualificação para o campeonato Europeu feminino da modalidade, que será realizado em 2022.


As 21 equipes já conhecidas, mas as três que ainda virão da pré-qualificação foram divididas em seis grupos de quatro. As duas primeiras de cada chave se classificam e se juntarão a Eslovênia, Montenegro e Macedônia do Norte (países-sede); além da Noruega, atual campeã.


Atual campeã olímpica, a Rússia abre o grupo 1, ao lado de Polônia, Suíça e Lituânia. Campeões mundiais, os Países Baixos estão no grupo 3, junto de Alemanha, Belarus e o vencedor do grupo 2 da Pré-Qualificação.


A Espanha, vice mundial, está no grupo 5, com Hungria, Eslováquia e o ganhador do grupo 2 da pré-qualificação.


O grupo 2 tem Dinamarca, Romênia, Áustria e o vencedor do grupo 3. No grupo 4 estão França, Croácia, República Tcheca e Ucrânia, e o grupo 6 é composto por Suécia, Sérvia, Islândia e Turquia.


O torneio acontecerá entre os dias 4 e 22 de dezembro.


Foto EHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar