Últimas Notícias

Soares e Murray levam a virada e são eliminados em Miami


Em mais um jogo muito parelho, desta vez Bruno Soares e Jamie Murray saíram de quadra com a derrota de virada. Em partida valida pelas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, disputada neste domingo (28), eles foram superados pela parceira britânica formada por Daniel Evans e Neal Skupski, com placar de 2 sets a 1 e parciais de 5-7, 7-6 (4) e 10-7 no match tiebreak. 

Soares e Murray não passam das oitavas em Miami desde 2017, quando caíram nas quartas de final diante Marcelo Melo e Lukasz Kubot, de virada. A melhor campanha de Soares na Flórida foi em 2015, quando jogou ao lado de Melo e chegou à semifinal do torneio. 

Com a vitória, Evans e Skupski aguardam os vencedores do confronto entre a dupla colombiana de Juan Sebastian Cabal e Robert Farah e a parceira formada pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e o romeno Horia Tecau. 

O jogo 

Assim como na estreia, disputada no último sábado (27), Soares e Murray tiverem grandes desafios pela frente. Eles até saltaram na liderança do marcador, com uma rápida quebra de saque no primeiro set. 

A quebra de serviço foi devolvida no nono game, com Evans e Skupski igualando o placar. Mas no 12º game da parcial, Soares e Murray foram mais decisivos, conquistaram uma nova quebra e fecharam o set em 7-5. A dupla do brasileiro teve um aproveitamento de 67% dos break points, contra apenas 25% da parceria britânica. 

O segundo set foi ainda mais equilibrado, com duas quebras de serviço para cada lado. Quando estiveram atrás, Soares e Murray foram buscar o empate, que acabou levando a parcial ao tiebreak. 

No desempate os britânicos levaram a melhor, mesmo com a dupla do tenista mineiro chegando a ter 4 a 3. Eles reverteram a situação e viraram o placar, fechando o set em 7-6 (7-4 no tiebreak). 

Com um set para cada lado, o jogo foi ao match tiebreak. E desta vez os britânicos não deram chance para Soares e Murray. Com 10 a 7, Evans e Skupski venceram de virada e carimbaram a vaga para às quartas de final do Masters 1000 de Miami. 

Curiosamente, 163 pontos foram disputados na partida. Evans e Skupski venceram 83, enquanto Soares e Jamie conquistaram 80. Exatamente os três pontos que os britânicos conseguiram aplicar de vantagem no match tiebreak que definiu o jogo. 

Foto: Reprodução/ATP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar