Últimas Notícias

Seleções masculina e feminina de polo aquático emplacam novas goleadas no Sul-Americano

 


O Brasil segue imparável nos torneios de polo aquático do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, realizado em Buenos Aires (ARG). As equipes feminina e masculina emplacaram novas goleadas nesta quarta-feira (24) e mantiveram seu 100% de aproveitamento na competição. Enquanto elas venceram o Paraguai por 32 a 0 e o Chile por 23 a 2, eles passaram pelo Uruguai por 27 a 0.


A seleção feminina mantém sua liderança na chave com 8 pontos, tendo quatro vitórias em quatro jogos. A equipe marcou 92 gols e sofreu 15. Já o masculino aparece na segunda colocação, por ter um jogo a menos que a líder Argentina, mas seus números são ainda mais impressionantes: marcou 110 gols e não sofreu nenhum nas três partidas que disputou até aqui.


Nas partidas desta quarta, Beatriz Mantelatto foi o grande destaque brasileiro no feminino, marcando 15 gols no acumulado dos dois jogos. Ela foi às redes sete vezes contra o Paraguai, pela manhã, e oito contra o Chile, já pela noite. Assim, chegou à marca de 21 gols e lidera, de forma disparada, a artilharia da competição.


Um brasileiro também é o maior goleador do torneio masculino. Gustavo Guimarães, o Grummy, tem 18 tentos anotados. Depois de fazer 17 gols nos dois primeiros jogos, ele balançou as redes apenas uma vez no duelo contra o Uruguai. Luis Ricardo marcou sete vezes e foi o nome do jogo desta quarta.


As seleções brasileiras voltam a jogar nesta quinta-feira (25). A masculina terá jornada dupla, enfrentando a Colômbia de manhã e o Peru à noite, enquanto a feminina cairá na água de tarde, para um confronto contra a Colômbia, que só perdeu um jogo até então.


Vale destacar que ambos os naipes são compostos por sete países. Todos jogam contra todos e, ao final das sete rodadas, as quatro melhores equipes avançam às semifinais. As finais da competição estão previstas para acontecerem no domingo (28). 


Foto de capa: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar