Últimas Notícias

Primeiro jogador da NFL a disputar uma Olimpíada, Nate Ebner retorna ao Rugby Sevens em busca da medalha olímpica em Tóquio




O safety do New York Giants Nate Ebner continua em busca da medalha olímpica. Não no futebol americano, é claro, mas sim no Rugby Sevens. O estadunidense, que esteve com a seleção dos Estados Unidos na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, anunciou que se juntou ao grupo de 30 jogadores que estão treinando para  definir o grupo que irá aos jogos de Tóquio, para tentar disputar sua segunda olimpíada.


Ebner, que venceu 3 vezes o Superbowl com o New England Patriots, Não é um desconhecido do Rugby. Ele jogou a versão Union na universidade de Minnesota e inclusive defendeu os Estados Unidos em mundiais de base, até migrar para o futebol americano para jogar em Ohio State. E com a estreia do Rugby Sevens em 2016, ele se interessou e buscou retornar ao seu primeiro esporte.


Após a temporada de 2015/16 da NFL, Ebner conseguiu autorização do New England Patriots para disputar os jogos, e se tornou o primeiro jogador profissional da NFL a disputar uma olimpíada. Em entrevista ao site do Giants, Nate revelou a frustração de não brigar pela medalha em sua primeira participação olímpica :


 “Não conseguir uma medalha na última Olimpíada é algo que realmente me incomoda. Quando eu reflito sobre o que é importante na minha vida, estou sendo honesto, isso é prioridade. Não ganhar uma medalha, especialmente quando pensei que tínhamos equipe para isso, foi duro. E olhando para o crescimento da seleção nos últimos cinco anos, definitivamente nós temos uma chance ainda melhor desta vez. E eu realmente gostaria de fazer parte disso. ” disse Ebner ao site dos Giants


O NY Giants, sua equipe atual, apoia a ida de Ebner. O técnico atual do Giants, Joe Judge, era o coordenador das equipes especiais dos Patriots em 2016: "Esta é a segunda vez que estou com Nate enquanto ele tenta estar na seleção que vai representar nosso país na Olimpíada. Sabemos que o rugby tem sido uma parte importante da vida de Nate desde que ele era jovem, e eu o encorajei a buscar essa oportunidade. O treinamento de rugby vai mantê-lo em ótima forma nesta offseason, e vamos manter contato com ele durante o processo. "


O técnico da seleção de rubgy, Mike Friday, rasgou elogios a Ebner: "Estamos muito entusiasmados em receber Nate de volta ao grupo. Ele não é apenas um atleta talentoso, tanto no futebol americano quanto no rugby, ele é um indivíduo forte, que sabe como trabalhar em equipe e é altruísta pela causa da medalha olímpica."


O torneio de Rugby sevens masculino será entre os dias 26 e 28 de julho e Fiji é o atual campeão olímpico da modalidade. 


foto: giants.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar