Últimas Notícias

Pré-Olímpico das Américas de esgrima é transferido do Panamá para Costa Rica


A Federação Internacional de Esgrima (FIE) comunicou, nesta segunda-feira (29), uma modificação importante envolvendo a classificação olímpica. O  Pré-Olímpico das Américas da modalidade, anteriormente marcado para a Cidade do Panamá (PAN) foi transferido para San José, na Costa Rica, com as datas mantidas, em 29 e 30 de abril.


A modificação se dá em função das restrições impostas pelo governo do Panamá, para tentar conter o aumento do número de casos da pandemia de Covid-19 no país. O Brasil, que seria o país suplente, enfrenta as mesmas dificuldades e não poderá sediar o torneio. Em votação, os presidentes de federações nacionais escolheram a Costa Rica como sede, por 26 votos. A Colômbia recebeu cinco votos e será o suplente.


O Brasil já tem dois atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Guilherme Toldo (florete) e Nathalie Moellhausen (espada). Quatro outros atletas não conseguiram classificação pelo ranking olímpico e disputarão o Pré-Olímpico: Athos Schwantes (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Bruno Pekelman (sabre masculino) e Karina Trois (sabre feminino).


Surte+  Gerek Meinhardt leva GP de florete em Doha e Race Imboden fica de fora de time olímpico dos EUA; confira os classificados

Foto:CBE/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar