Últimas Notícias

Por conta da alta de casos de covid-19 no Brasil, CBDV cancela 11 eventos de Goalball, Judô e Futebol de 5




A CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) divulgou em seu site que todas as competições nacionais previstas para ocorrer no primeiro semestre de 2021 estão canceladas. O motivo é o aumento do número de casos e óbitos causados pela Covid-19 em todo o território nacional.


De acordo com a entidade, foram canceladas 11 competições de três modalidades: o goalball, o judô paralímpico e o futebol de 5. As Paralimpíadas de Tóquio estão marcadas para ocorrerem em 24 de agosto, logo depois dos Jogos Olímpicos.


"Vivemos hoje o pior momento da pandemia no Brasil. É assustadora a alta do número de mortes e de casos diários. Sendo assim, não nos resta outra opção a não ser comunicar, com muita tristeza, o cancelamento de todos os eventos oficiais da CBDV previstos até o mês de julho" disse Felipe Menescal, gerente técnico da CBDV.


Apesar do cancelamento das competições, todas as fases de treinamento das seleções de futebol de 5, goalball e judô com vistas à Paralimpíada de Tóquio estão mantidas. "Torcemos para que as coisas se normalizem o mais breve possível e possamos realizar as competições nacionais no segundo semestre"  acrescentou Menescal.


Por ter muitos presentes nos grupos de risco da covid-19, os atletas paralímpicos tem tido muita dificuldade para manter seus treinamentos e participar de competições. A CPB já tinha cancelado em fevereiro as competições do esportes que ela gerencia, e algumas modalidades como Atletismo e Natação terão tomadas de tempo para definir o restante dos classificados para os Jogos paralímpicos de Tóquio.


foto: CBDV/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar