Últimas Notícias

Integrante da seleção de bobsled em duas Olimpíadas de inverno, Odirlei Pessoni morre em acidente de moto


Morreu neste sábado (27), em um acidente de moto acontecido em Peixoto, no estado de Minas Gerais, o bobsledder Odirlei Pessoni. Segundo o portal GCN.net.br, Odirlei estava fazendo uma trilha de moto com amigos quando acabou sendo atingido por um carro que vinha em sentido contrário.Com o impacto, Odirlei sofreu múltiplas fraturas e morreu na hora. 


Natural de Franca (SP) Pessoni tinha 38 anos e disputou os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi 2014 e PyeongChang 2018, edição em que teve a sua melhor participação, que foi um 23º lugar. Odirlei se preparava com a seleção de bobsled para disputar a sua terceira olimpíada de inverno em Pequim.


A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), lamentou o acidente em nota: 


"É com profundo pesar que a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo comunica o falecimento do atleta da seleção brasileira de bobsled Odirlei Pessoni, vítima de um acidente de moto na manhã deste sábado (27). Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e com toda a comunidade do bobsled e desportos no gelo do Brasil.

Dono de duas participações olímpicas (2014 e 2018), Odirlei deixará muitas saudades em todos com quem conviveu e cativou."

Ao site Globoesporte.com, Edson Bindilatti, companheiro de Odirlei em 2014 e 2018, falou que: "Tudo passava por ele, tinha o dedo dele. Sempre disposto a ajudar, sempre disposto a fazer as coisas acontecerem. Não tinha tempo ruim para ele. Era nosso mecânico, que regulava nosso trenó, um baita atleta, que fazia a diferença. No topo da pista ninguém assustava ele. Vinha com toda vontade e coração muito bom. Nosso 'ranzinza' amado. Não sei o que dizer. Apenas coisas boas."


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar