Últimas Notícias

Organizadores das Olimpíadas de Tóquio se reunirão em 20 de março sobre o destino dos torcedores estrangeiros

 

Foto: Reuters



Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio farão uma reunião online neste sábado (20) e provavelmente concordarão que os espectadores estrangeiros não poderão assistir aos jogos em meio à pandemia do coronavírus, disseram autoridades familiarizadas com a programação na quinta-feira.


O encontro contará com a presença dos chefes do Comitê Olímpico Internacional e de outros quatro órgãos responsáveis ​​pelo planejamento dos jogos adiados pelo coronavírus.


O governo japonês já decidiu que receber espectadores do exterior não é possível, dada a preocupação do público com a disseminação do vírus e o surgimento de variantes mais contagiosas em muitos países, disseram autoridades com conhecimento do plano anteriormente.


O presidente do COI, Thomas Bach, disse em uma coletiva de imprensa na semana passada que o Japão é o encarregado de fazer a chamada sobre a questão dos espectadores estrangeiros e que sua organização "respeitará e aceitará essa decisão".


A próxima reunião virtual deve ter a presença também de Seiko Hashimoto, chefe do comitê organizador japonês, do chefe do Comitê Paraolímpico Internacional Andrew Parsons, do governador de Tóquio Yuriko Koike e do ministro olímpico do Japão Tamayo Marukawa.


Com a abertura das Olimpíadas de Tóquio a quatro meses, decidir sobre a admissão de espectadores estrangeiros tem sido uma das maiores dores de cabeça para os organizadores, enquanto eles lutam com o apoio público morno para os jogos em meio a preocupações persistentes sobre se podem garantir o suficiente a segurança dos participantes e residentes no Japão.


O comitê organizador dos Jogos de Tóquio não revelou o número total de ingressos a serem vendidos, mas alguns funcionários disseram que era estimado em mais de 9 milhões antes dos jogos serem remarcados um ano atrás. Estima-se que cerca de 1 milhão de ingressos já tenham sido vendidos no exterior.


As cinco entidades organizadoras concordaram em 3 de março em tomar a decisão final sobre os espectadores em duas fases. Eles decidirão se admitirão fãs estrangeiros até o final de março, antes de determinar a capacidade máxima dos locais em abril.


Hashimoto, que assumiu as rédeas da organização em fevereiro, disse que a questão dos espectadores estrangeiros deve ser decidida antes do início do revezamento da tocha olímpica nacional na prefeitura de Fukushima, no nordeste do país, em 25 de março.


Bach também disse que os organizadores concordaram em tomar uma decisão final o mais rápido possível, considerando o tempo necessário para os visitantes estrangeiros finalizarem seu itinerário caso tenham permissão para assistir aos jogos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar