Noruega domina as provas de Perseguição da etapa de Engandin da Copa do Mundo de Esqui Cross Country; Bolshunov e Diggins campeões - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Noruega domina as provas de Perseguição da etapa de Engandin da Copa do Mundo de Esqui Cross Country; Bolshunov e Diggins campeões

Compartilhe


A Noruega dominou as provas de Perseguição da etapa de Engandin (SUI) da Copa do Mundo de Esqui Cross Country, que foi encerrada neste domingo (14).


A prova masculina de 50km foi vencida por Simen Krueger (NOR), com o tempo de 2:10:41.4, deixando o segundo colocado, Hans Holind (NOR) a 1.2s de distância.  O pódio foi completado por Jens Burman (SWE), 3.0s mais lento que o vencedor. Esse foi o primeiro pódio do sueco em etapas de Copa do Mundo.


Já na disputa feminina de 30km, Heidi Weng (NOR) foi a primeira colocada, com 1:28:11.6. Ebba Andersson (SWE) ficou em segundo lugar, a 4.5s da vencedora enquanto Yulia Stupak (RUS) terminou em terceiro, a 33.7s da norueguesa.


Como esse ano não serão realizadas as finais, Alexander Bolshunov (RUS) ganhou o Globo de Ouro masculino com 1765 pontos e Jessica Diggins levou o feminino, com 1347 pontos. Foi a primeira vez que uma estadunidense vence o Globo de Ouro na Copa do Mundo.


Foto: NordicFocus

Nenhum comentário:

Postar um comentário