Últimas Notícias

Marrocos e Senegal garantem vagas em Tóquio na seletiva africana de canoagem slalom


As corredeiras de La Seu D'Urgell, na Espanha, receberam neste fim de semana a Copa dos Pirineus de Canoagem Slalom. O evento funcionou também como qualificatório da África para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Marrocos terminou com as vagas no K-1 masculino e no feminino, enquanto Senegal conquistou a cota continental do C-1 masculino. Nenhum país garantiu a vaga no C-1 feminino, e o lugar em Tóquio deve ser realocado.

A princípio, cinco países africanos estavam na disputa: Argélia, Marrocos, Maurício, Quênia e Senegal. No K-1 masculino, o marroquino Mathis Soudi surpreendeu e terminou a prova na vice-liderança, atrás apenas do russo Pavel Eigel. Na prova de caiaque feminino, a melhor africana foi a também marroquina Celia Jodar, que terminou em 19º lugar e deu a vaga a seu país.

Já na canoa masculina, o senegalês Jean Bourhis foi o sétimo colocado e garantiu o barco de seu país nos Jogos. Nenhuma vaga foi distribuída ao continente africano na canoa feminina. A tendência é que essa vaga seja realocada em breve.

É importante ressaltar que, na canoagem slalom, as vagas olímpicas conquistadas vão para o país, e não para o atleta. As federações nacionais podem indicar quais esportistas ocuparão as canoas e caiaques nos Jogos. O Brasil já conquistou vagas com Pedro "Pepê" Gonçalves no K-1 masculino e com Ana Sátila no C-1 feminino pelo Mundial de 2019.

Foto: Reprodução/ICF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar