Últimas Notícias

Luisa Stefani e Hayley Carter conquistam inédita vaga na semifinal do WTA 1000 de Miami


A tenista brasileira Luisa Stefani conquistou ao lado de sua parceira de dupla, a estadunidense Hayley Carter, uma inédita vaga na semifinal do WTA 1000 de Miami. Com o placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h02 de jogo, elas derrotaram a dupla estadunidense formada por Asia Muhammad e Jessica Pegula. 

Agora Luisa e Hayley aguardam o resultado da partida entre Gabriela Dabroviski (CAN) e Giuliana Olmos (MEX), contra a dupla estadunidense Cori Gauff e Catherine McNally, para descobrirem quais serão as adversárias na semifinal do torneio. 

É a segunda vez que Luisa e Hayley disputarão a semifinal de um torneio WTA 1000, a primeira em Miami. Na temporada passada elas alcançaram essa mesma fase no torneio de saibro de Roma, na Itália. 

O jogo 

O primeiro set da partida foi definido no detalhe. A parcial ficou empatada até o nono game, quando Luisa e Hayley conquistaram uma quebra de serviço. A seguir, bastou apenas confirmar o saque para fechar o placar em 6-4. 

A dupla da brasileira teve bons aproveitamentos nos saques (74% no primeiro e 100% no segundo), e venceu 30 dos 56 pontos disputados na parcial. Além disso, a parceria soube aproveitar a chance de pular na frente no placar, enquanto Muhammad e Pegula desperdiçaram um break point. 

No entanto, Luisa e Hayley foram dominantes no segundo set. Além de vencerem 27 dos 44 pontos da parcial, elas quebraram o saque das adversárias em três oportunidades (2º, 5º e 7º games), para assim fecharem o set em 6-1. 

Mesmo com 75% de aproveitamento dos pontos disputados com o primeiro saque (12/16), Luisa e Hayley cederam três break points, que novamente Muhammad e Pegula não souberam aproveitar. 

Foto: Reprodução/Instagram Hayley Carter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar