Últimas Notícias

Kvitova bate Muguruza e conquista primeiro título de WTA em quase dois anos


Levou quase dois anos, mas a tenista tcheca Petra Kvitova voltou a erguer um troféu. Ela venceu a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1), em 1h06 de partida, para conquistar o título do WTA 500 de Doha, no Catar. O resultado manteve Kvitova na 10º posição no ranking mundial, 164 pontos atrás da nona colocada, Bianca Andreescu


Essa é a segunda final seguida de Kvitova no Catar. Em 2020, antes da paralisação do circuito devido à pandemia, ela encarou a bielorrussa Aryna Sabalanka na decisão, e acabou perdendo em sets diretos. 


Já no confronto direto contra Murugura, a tenista tcheca ampliou mais ainda sua vantagem. Agora são cinco vitórias em seis jogos, sendo este o segundo triunfo dela contra a espanhola numa final em Doha. Elas se enfrentaram na decisão de 2018, vencida por Kvitova. 


O jogo


A partida foi mais fácil do que se esperava. Kvitova, que já havia eliminado a inspirada Jessica Pegula na semifinal, dominou o jogo, sendo avassaladora nos dois sets. A primeira quebra de saque na parcial inicial ocorreu no sexto game, com a tenista da República tcheca fazendo 4-2 no placar. 


O feito se repetiu no oitavo game e Kvitova novamente efetuou uma quebra de serviço, fechando o primeiro set em 6-2, ganhando 69% dos pontos jogados com o primeiro saque. 


O segundo set foi ainda mais tranquilo para Kvitova. No entanto, foi Muguruza que começou na frente no placar, quebrando pela primeira vez na partida o serviço da tenista tcheca. O problema para a espanhol é que este foi seu único game vencido na parcial. 


O que se viu depois foi um amplo domínio de Kvitova, que venceu seis games seguidos, efetuando três quebras de saque. Sem disparar aces, a tcheca venceu 29 dos 47 pontos disputados, além de ter acertado 90% dos segundos serviços efetuados. 


Foto: Jimmie 48 Photography/WTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar