Últimas Notícias

Golfe: Billy Horschel e Inbee Park são os destaques da semana; confira os resultados


Muitos campeonatos movimentaram o golfe mundial. Os dois principais torneios da semana foram o World Golf Championships-Dell Technologies Match Play, pelo PGA Tour, que foi vencido por Billy Horschel, dos Estados Unidos, e o Kia Classic, do LPGA Tour, vencido pela sul-coreana Inbee Park

Park mais uma vez jogou de forma regular e manteve a vantagem construída ao longo das três rodadas anteriores do Kia Classic. Na volta decisiva, disputada do último domingo (28), ela disparou um eagle, três birdies e cometeu três bogeys. No geral, a sul-coreana somou 274 tacadas (66-69-69-70), concluindo sua participação com 14 abaixo do par. Esse foi seu 21º título na carreira e o primeiro desde fevereiro de 2020. 

O segundo lugar foi dividido entre duas golfistas estadunidenses: Amy Olson e Lexi Thompson. Ambas encerraram o torneio com nove tacadas abaixo da previsão do campo, cinco atrás da campeã, Park. A líder do ranking mundial de golfe, Jin Young Ko, ficou com o quarto lugar de forma isolada, fechando o evento com -8. 

Pelo WGC Match Play, Billy Horschel derrotou Scottie Scheffler na final por 2 & 1, faturando assim seu sexto título na carreira, o primeiro desde abril de 2018. Ele era apenas o 32 cabeça de chave do evento e seu desempenho rendeu um salto de 17 posições, saindo da 34ª e indo até a 17ª. 

Scheffler também subiu no ranking mundial, indo da 32ª para a 22ª colocação. Os primeiros 16 postos nãos sofreram alterações e o estadunidense Dustin Johnson segue na liderança, com 2 pontos de média de vantagem para o vice-líder, seu compatriota Justin Thomas. 

O PGA Tour organizou um segundo torneio na semana passada, o Colares Puntacana Resort & Club Championship. O campeão foi o estadunidense Joel Dahmen, que conquistou neste domingo seu primeiro título neste aclamado circuito. Ele concluiu sua participação com 12 tacadas abaixo do par do campo, com uma de vantagem para os vice-campeões Sam Ryder (USA) e Rafael Campos (PUR). 

O melhor sul-americano no evento foi o argentino Emiliano Grillo, que ficou com a sexta posição, empatado com o estadunidense Hudson Swafford, ambos com -9. 

Foto: Montagem/Surto Olímpico 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar