FIBA confirma Brasil no Mundial de Basquete feminino Sub-19 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

FIBA confirma Brasil no Mundial de Basquete feminino Sub-19

Compartilhe





Na última quarta-feira (10) a Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou as 16 equipes participantes da Copa do Mundo Sub-19 de Basquete Feminino, com a confirmação do Brasil entre as quatro seleções classificadas pelas Américas. 


A definição aconteceu pelo ranking mundial, uma vez que a Copa América, marcada originalmente para a Colômbia, foi cancelada devido à pandemia da COVID-19.


Além do Brasil, das Américas também estão classificados o Canadá, os Estados Unidos e a Argentina. Da África, estarão o Egito e Mali. A Europa será representada por Espanha, França, Itália, Federação Russa de Basquete, República Tcheca e Hungria. Fecham as 16 Seleções os times da Ásia/Oceania, que são Coreia do Sul, Austrália, China e Japão. 


O campeonato acontecerá entre os dias 7 a 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria. A data do sorteio dos grupos ainda não foi confirmada.


Sem Brasil, Mundial masculino sub-19 também tem equipes confirmadas

A FIBA também confirmou as 16 seleções que participarão do Mundial sub-19. O Brasil está ausente por causa do ranking. 

Os países confirmados são: Mali, Senegal, EUA, Canadá, Argentina, Porto Rico, Austrália, China, Coreia do Sul, Japão, Espanha, França, Lituânia, Turquia, Sérvia e Letônia (País sede).

A competição será realizada 3 e 15 de agosto nas cidades de Riga (LAT) e Daugavpils (LAT).


Foto: PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário