Últimas Notícias

FIBA confirma Brasil no Mundial de Basquete feminino Sub-19






Na última quarta-feira (10) a Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou as 16 equipes participantes da Copa do Mundo Sub-19 de Basquete Feminino, com a confirmação do Brasil entre as quatro seleções classificadas pelas Américas. 


A definição aconteceu pelo ranking mundial, uma vez que a Copa América, marcada originalmente para a Colômbia, foi cancelada devido à pandemia da COVID-19.


Além do Brasil, das Américas também estão classificados o Canadá, os Estados Unidos e a Argentina. Da África, estarão o Egito e Mali. A Europa será representada por Espanha, França, Itália, Federação Russa de Basquete, República Tcheca e Hungria. Fecham as 16 Seleções os times da Ásia/Oceania, que são Coreia do Sul, Austrália, China e Japão. 


O campeonato acontecerá entre os dias 7 a 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria. A data do sorteio dos grupos ainda não foi confirmada.


Sem Brasil, Mundial masculino sub-19 também tem equipes confirmadas

A FIBA também confirmou as 16 seleções que participarão do Mundial sub-19. O Brasil está ausente por causa do ranking. 

Os países confirmados são: Mali, Senegal, EUA, Canadá, Argentina, Porto Rico, Austrália, China, Coreia do Sul, Japão, Espanha, França, Lituânia, Turquia, Sérvia e Letônia (País sede).

A competição será realizada 3 e 15 de agosto nas cidades de Riga (LAT) e Daugavpils (LAT).


Foto: PA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar