Últimas Notícias

Espanha bate Argentina e conquista última vaga olímpica do handebol feminino

 



A Espanha ficou com a última vaga do handebol feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao derrotar com tranquilidade a Argentina pelo placar de 31 a 16. A partida foi disputada neste domingo (21) em Llíria (ESP) e encerrou o Grupo 1 do Pré-Olímpico.


A goleira brasileira naturalizada espanhola Darly de Paula foi o grande nome da partida, com doze defesas e incríveis 67% de eficiência. Outra destaque foi a ponteira espanhola Marta López, artilheira da partida com sete gols anotados.


Surte +  Montenegro e Noruega conquistam a vaga olímpica no handebol feminino


Esta será a quinta participação espanhola no torneio olímpico de handebol feminino. Sua única medalha foi o bronze em Londres 2012. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Espanha terminou na sexta colocação.


Seleções classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio:


Europa: França, Países Baixos, Espanha, Suécia, Hungria, Rússia, Montenegro e Noruega

Ásia: Japão e Coreia do Sul

América do Sul: Brasil

África: Angola


Foto: RFEBM/J.L.Recio


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar