Últimas Notícias

Equipe brasileira feminina de Esgrima chega a Rússia para a disputa da Copa do Mundo de Espada




A delegação brasileira da esgrima feminina já está reunida em Kazan, na Rússia, onde participa, a partir de sexta-feira (19), da Copa do Mundo de Espada. Será a primeira competição internacional desta arma na temporada, a segunda da modalidade em 2021. Na semana passada, foi realizada a Copa do Mundo de Sabre, em Budapeste, na Hungria.

Amanda Simeão e Marcela Silva seguiram diretamente do Brasil para a disputa na Rússia, enquanto Nathalie Moellhausen viajou diretamente da Europa, já que reside em Paris, na França. As meninas terão a orientação do técnico Marcos Cardoso. A equipe masculina permanecerá treinando na Itália e não participará do torneio.

O momento é muito mais de expectativa e ansiedade. Muitos atletas estão há quase 15 meses sem disputar competições, mesmo em território nacional. E o torneio serve para avaliar qual é o estágio de preparação atual.

“Estou muito ansiosa para participar dessa competição. Após um ano sem competir, quero ver como eu estou e como está o nível dos outros atletas também. Ver minhas sensações em pista e buscar o meu melhor”, afirma Amanda Simeão, atleta que fez parte da equipe brasileira nos Jogos de 2016 e que só conseguiu voltar a treinar no Clube Curitibano no último trimestre de 2020.

No caso da espada feminina, não há a expectativa em relação ao Pré-Olímpico, no Panamá. Nathalie Moellhausen, campeã mundial em 2019, ocupa a segunda colocação no ranking mundial e já está garantida em Tóquio. Amanda e Marcela pensam em evolução para o próximo ciclo olímpico.

Sabre masculino na Geórgia


Enquanto a equipe de espada se prepara para a Copa do Mundo, Bruno Pekelman, Luana Pekelman, Matheus Becker e o técnico Alkhas Lakerbai chegaram na terça-feira (17) em Tbilisi, na Geórgia, onde realizam um estágio de 15 dias de treinamento. 

Depois, Bruno retorna para a disputa do Pré-Olímpico, enquanto os demais seguem diretamente para o Cairo, no Egito, onde participam do Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, entre 3 e 11 de abril.

Foto: CBE/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar