Últimas Notícias

Em jogo rápido, Demoliner e Gonzalez estreiam com vitória no Masters 1000 de Miami


O tenista brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro mexicano Santiago Gonzalez precisaram apenas de 1h06 para estrearem com vitória após entrarem de última hora na chave de duplas do Masters 1000 de Miami. Em partida disputada neste sábado (27), eles derrotaram o sul-africano Raven Klassen e o japonês Ben McLachlan por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. 

Essa foi a quinta vitória de Demoliner e Gonzalez em 12 partidas na temporada 2021. A melhor série da dupla neste ano, foi os dois triunfos obtidos no ATP 250 de Melbourne 2, quando chegaram na semifinal do evento. 

A vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami surgiu para o brasileiro e o mexicano, com a desistência da parceria que seria formada entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o japonês Kei Nishikori. 

O jogo 

Sem cederem oportunidades de quebra de serviço aos adversários, Demoliner e Gonzalez dominaram a partida. Dos 96 pontos disputados, 57 foram vencidos pela dupla do tenista gaúcho, que não encontrou dificuldades. 

A primeira quebra de saque ocorreu no primeiro set, quando Demoliner e Gonzalez pressionaram os adversários abrindo 0-40. Klassen e McLachlan até salvaram break points, mas não foi o suficiente para evitar a quebra. A parceria entre o brasileiro e o mexicano teve 92% de aproveitamento em pontos disputados no primeiro serviço (contra 69% dos rivais) e venceram a parcial por 6-3. 


Num ritmo de jogo semelhante, Demoliner e Gonzalez abriram vantagem logo no primeiro game da segunda parcial, quando quebraram o serviço de Klassen e Mclachlan. Sem conseguir responder devido ao insucesso nos pontos disputados em games de saque (apenas 59% de tentos conquistado com o 1º), o sul-africano e o japonês sucumbiram, perdendo o set por 6-4. 

Nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, Demoliner e Gonzalez encaram a dupla cabeça de chave número 7, Joe Salisbury (GBR) e Rajeev Ram (USA). 

Foto: Reprodução/Twitter Santiago Gonzalez

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar