Costa Rica, República Dominicana e Haiti definem a convocação oficial do Pré-Olímpico de futebol - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Costa Rica, República Dominicana e Haiti definem a convocação oficial do Pré-Olímpico de futebol

Compartilhe

 


Após El Salvador e Honduras iniciarem o período de convocações oficiais para o Pré-Olímpico na última segunda-feira (8), mais três seleções divulgaram os 20 convocados em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio que acontece neste ano.


Na manhã de terça-feira (9), por meio de seu site oficial e sem maiores informações, foi a vez da República Dominicana divulgar seu elenco que irá estrear contra o México em Guadalajara no dia 18 de março. Pela primeira vez na história a seleção irá disputar o Pré-Olímpico. 




Na manhã de hoje, a Costa Rica divulgou os convocados de La Sele com direito a vídeo promocional tendo o treinador Douglas Sequeira como ator. Após o anúncio, a seleção costarriquenha continuou o período de treinos no país antes de viajar para o México.


Em coletiva virtual realizada logo após o treinamento, Douglas Sequeira explicou o que foi levado em conta para a escolha do time.


"Sou orientado pelo desempenho coletivo e individual de cada um. Na comissão técnica valorizamos diferentes situações, tínhamos muitas outras opções de jogadores para estarmos na lista, mas temos confiança nos que escolhemos, muitos dos quais são titulares das suas equipas ", afirmou.


Sequeira acrescentou que também pesou outros fatores como a experiência em campeonatos mundiais menores, além das lesões, para garantir que os jogadores que estão 100% vão para o México. “Somos regidos pela capacidade de cada um, são bons jogadores e quando vêm para o Sub-23 ninguém dá nada, mas são grandes profissionais. A lista não tem sido fácil de fazer e acho que essas são as 20 ideais para ir a Guadalajara".



Logo após a Costa Rica divulgar sua lista, foi a vez da federação haitiana anunciar por meio de seu Facebook oficial os 20 convocados. A preparação da seleção do Haiti teve início no dia 3 de março, e após diversos jogos-treinos, o treinador Webens Prinsimé realizou o corte de 25 jogadores da lista prévia. Ainda não há maiores informações nas redes sociais da federação sobre quando a delegação viajará ao México.



Tokyo 2020-Eliminatoires de la Concacaf, la liste finale des grenadiers. L'entraineur Webens Prinsimé Itala a...

Publicado por FHF - Fédération Haïtienne De Football em Quarta-feira, 10 de março de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário