Últimas Notícias

Campeonato Italiano de Natação começa com índice olímpico e recorde nacional

Franceschi na disputa do campeonato italiano de natação


Nesta quarta-feira (31) teve início o Campeonato Italiano Absoluto de Natação, em Riccione. A competição é uma das últimas oportunidades para os nadadores do país conseguirem o índice para Tóquio-2020 e também dá chance para os atletas se classificarem ao Campeonato Europeu da modalidade que será disputado no mês de maio, em Budapeste, na Hungria.

A única atleta a alcançar o índice no primeiro dia de finais foi Sarah Franceschi, nos 400m medley. Ela completou a prova em 4:37.06, melhorando em três segundos o seu melhor tempo da carreira, que era de 2016. Agora ela é a 12ª atleta italiana classificada para Tóquio-2020 na natação.

Nos 200m costas feminino teve recorde nacional para Margherita Panziera que venceu a disputa em 2:05.56. Ela melhorou o recorde anterior, que já era dela, em 16 centésimos. Panziera agora tem o sexto melhor tempo da história na prova.

No masculino, destaque para a disputa acirrada nos 400m livre masculino, entre Gabriele Detti e Marco de Tulio, que já estavam classificados para a Olimpíada. Detti terminou na frente com o tempo de 3:44.65, apenas nove centésimos na frente de Tulio que ficou com a prata. Os tempos registrados hoje são o terceiro e quarto melhores do ano na prova.

Equipe de natação da Itália em Tóquio-2020 até o momento:


Benedetta Pilato
Federica Pellegrini
Federico Burdisso
Gabriele Detti
Gregorio Paltrinieri
Marco De Tullio
Margherita Panziera
Martina Caramignoli
Nicolo Martinenghi
Sara Franceschi
Simona Quadarella
Thomas Ceccon


Também estão classificados os revezamentos 4x100 livre e 4x200 livre masculino, 4x100m medley feminino e 4x100m medley misto.

Foto: Reprodução/DBM/Federnuoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar