Últimas Notícias

Campeã mundial de basquete feminino, Ruth é internada em estado grave com covid-19


Mais uma pessoa ligada ao esporte vem sofrendo com a pandemia de Covid-19. A ex-pivô da seleção brasileira de basquete feminino Ruth, atualmente com 52 anos, está internada em estado grave em um hospital na cidade de Três Lagoas (MS). As informações são do blog Olhar Olímpico.u Segundo postagens da família em redes sociais, Ruth teve 70% dos pulmões comprometidos e está na UTI, mas sem necessidade de intubação no momento. 


"Venho informar que acabo de saber sobre o quadro clínico da minha tia Ruth Roberta de Souza: ela está melhor, porém o pulmão está a quase 70% comprometido. Ainda não há necessidade de intubação, mas seu estado continua crítico", informou a sobrinha da ex-atleta em uma postagem.


Com a seleção brasileira, Ruth conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americano de Havana-1991 e o título mundial em 1994. Ela também esteve presente na estreia do Brasil no basquete feminino em Olimpíadas, em Barcelona-1992. Após o fim da sua carreira, Ruth voltou para sua cidade natal  para trabalhar com o basquete , sendo técnica do time da prefeitura da cidade.  


O basquete feminino perdeu recentemente uma ex-jogadora para a Covid-19:  Soraya Brandão, de 63 anos. Formada em São Roque, no interior de São Paulo, ela disputou o Mundial de 1983, em que o Brasil ficou na quinta colocação, foi bronze no Pan do mesmo ano e ouro no Sul-Americano de 1981.


Foto: Divulgação/ Prefeitura Três Lagoas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar