Últimas Notícias

Brasileiros vão as semifinais na abertura da temporada 2021 do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia



Um dia depois do encerramento da temporada 2020 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, a edição 2021 começou, com a primeira etapa sendo disputada novamente em Santiago (CHI). E o dia foi bom para as duplas brasileiras. Na terça-feira (30), George/André (PB/ES) e Elize Maia/Thâmela (ES) venceram seus jogos na fase de grupos e garantiram vaga nas semifinais, que serão disputadas nesta quarta-feira (31), na arena montada no Parque Peñalolen, na capital chilena.

Líderes do Circuito Brasileiro, George e André abriram o dia de competições com uma vitória tranquila sobre a dupla peruana Mauricio/Vasquez: 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/6. Na segunda rodada do grupo, novo triunfo em dois sets, desta vez contra Denis e Rivas, da Colômbia: 21/17 e 21/12. Os adversários na semifinal serão os uruguaios Baldi e Hannibal.

“Foi um dia bom para a gente. Dois jogos e duas boas vitórias de 2 a 0. A gente ficou três dias trancados no hotel quando a gente chegou aqui, então foi difícil esse começo. Primeiro dia, a gente teve que aquecer bem, até porque de manhã estava bem frio e a areia bem gelada. E à tarde completamente diferente, um sol bem quente, então a gente teve que se adaptar a cada jogo, a cada momento. São adversários que a gente não conhece muito bem, mas a gente conseguiu fazer o nosso muito bem, fazer bons placares e sair como um dos melhores na chave para classificar direto para a semifinal. A gente está feliz com isso, e agora é focar para amanhã”, afirmou André Stein.

O dia de Elize Maia e Thâmela foi bem parecido. Elas também iniciaram a manhã vencendo as peruanas Cinthia e Gaona por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12), além da temperatura mais baixa. A vaga nas semifinais veio com outro 2 a 0 (21/17 e 21/11), diante da dupla colombiana Diana/Yuli. Nas semifinais, as capixabas terão pela frente Agudo/Gabi, da Venezuela.

“Fizemos dois jogos hoje e ganhamos os dois por 2 a 0. No primeiro jogo, pegamos condições um pouco diferentes das que a gente pega no Brasil, um frio de 10 graus para jogar, que foi um desafio para a gente. Mas, com essas duas vitórias, conseguimos classificar direto para a semifinal”, destacou Elize.

Foto: Federação de Vôlei do Chile

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar